• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para o rodapé 4
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Valuation

Valuation

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do LABFIN PROVAR com a colaboração de Gestores e Diretores de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas, combinando teoria e prática. A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN PROVAR - FIA.

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

Diferenciais

O curso tem como diferencial a abordagem prática e aplicada, visando qualificar os participantes a compreender as etapas do processo de avaliação de empresas e a definição de premissas necessárias para a avaliação. É aplicável tanto aos profissionais que participam ativamente do processo de avaliação, construindo planilhas de modelagem e relatórios de avaliação, quanto àqueles que tomam decisões a partir da avaliação feita por outros profissionais. Para proporcionar a abordagem prática, o professor utiliza exemplos reais e elabora exercícios em planilhas eletrônicas, mesclando a teoria com a execução de cada uma das etapas do processo. Por fim, as técnicas didáticas e os recursos aplicados na gravação proporcionam uma experiência diferenciada ao aluno, permitindo uma maior absorção dos conteúdos.

Objetivos

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a realizar o processo de avaliação de empresas pelos métodos do fluxo de caixa descontado e múltiplos. O curso visa ainda capacitar os participantes a compreender os direcionadores de valor das empresas, com a finalidade de realizar o processo de avaliação a partir das características específicas da empresa e de sua fase no ciclo de crescimento. Por fim o curso se destina a aprimorar a visão crítica dos participantes sobre o processo de avalia

Perfil do Aluno

O curso se destina a profissionais que atuam em consultorias, corretoras, bancos e empresas na realização de estudos de avaliação de empresas. Destina-se ainda a investidores interessados em utilizar a avaliação de empresas para decisão de investimento. Destina-se ainda a outros interessados em conhecer o processo de avaliação de empresas.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível. • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso. • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais. • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos. • Material complementar atualizado. • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas. • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática. Atividades • Leitura - o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula. • Videoaulas - que explicam o conteúdo. • Fórum - aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso. • Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Conceitos de valor: valor de mercado, valor contábil e valor justo Direcionadores de valor Método de avaliação por múltiplos de mercado e de transações (EV/EBITDA, P/E, Price to book e outros) Método de avaliação pelo fluxo de caixa descontado Projeção de fluxos de caixa Apuração do custo de capital próprio pelo modelo CAPM (prêmio de risco de mercado, taxa livre de risco, beta e prêmio de risco país) Apuração do custo da dívida Cálculo do custo médio ponderado de capital e estrutura de capital Apuração do valor terminal ou perpetuidade Cálculo do valor justo da firma e valor justo para os acionistas Caso prático de avaliação de empresas com modelagem no excel.

Pré-requisitos: • Disponibilidade de tempo para os estudos. • Acesso à internet de boa qualidade.

Coordenador
Claudio Felisoni de Angelo

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Informações de Contato

Dep. Relacionamento LABFIN/PROVAR
11-3894-5004

Mais Informações

Inscreva-se

Informações Gerais

Carga horária: 30 horas

Investimento: R$1.800,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

  • "Claudio Felisoni de Angelo"

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Joelma
imprensa@fia.com.br
Recepção FIA Birmann21: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC.

  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Portal da Privacidade
  • Política de Promoções
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Post MBA - PDF
Nome *
Nome