Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do LABFIN (Laboratório de Finanças) com a colaboração de Controllers de diversas empresas, buscando oferecer conceitos, ferramentas e técnicas essenciais ao exercício das funções de uma controladoria empresarial moderna, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN - FIA.
Um dos diferenciais do curso é o enfoque estratégico, que vai além dos processos meramente contábeis. Dessa forma, é oferecida aos alunos uma visão sistêmica sobre os processos ligados à Controladoria Empresarial.
Adicionalmente, o programa tem um viés predominantemente centrado nas disciplinas técnicas, buscando oferecer uma sólida e diferenciada formação aos seus participantes.
Objetivos
Capacitar os profissionais para aplicação prática imediata dos conceitos mais avançados na área;
Preparar profissionais da área de controladoria para o mercado de trabalho.
Perfil do Aluno
Profissionais da área financeira que buscam reciclagem e especialização;
Profissionais que estão ingressando na área financeira e precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções;
Profissionais graduados em vias de assumir posições de comando em empresas;
Profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebem a necessidade do conhecimento sobre contabilidade, finanças e controladoria para o desenvolvimento de suas carreiras.
Investimento
R$ 840,00 à vista no boleto/cartão ou em até 7 vezes no cartão.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
Material complementar atualizado.
Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Sistema de Avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.
Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Disciplinas
Matemática Financeira
Estratégia Empresarial
Contabilidade e Análise das Demonstrações Financeiras
Gestão Estratégica de Custos
Pré-requisitos:
Interesse na área de contabilidade.
Disponibilidade de tempo para os estudos.
Acesso à internet de boa qualidade.
Apresentação
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica e acadêmica aos alunos.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.