Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas de Marketing de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que as equipes alcancem resultados esperados.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR - FIA.
Será discutido o marketing de um ponto de vista estratégico e a relação entre as decisões estratégicas e táticas do marketing. A partir daí, serão abordados os processos de posicionamento e da gestão do marketing mix (produto, preço, praça e promoção). Na sequência, será discutido a importância da construção da gestão do relacionamento com o consumidor como uma nova forma de fazer marketing e co-criar valor com o cliente, quando serão abordados processos de clusterização e montagem de jornada do consumidor.
Objetivos
1 - Entender os aspectos estratégicos e táticos do Marketing;
2 - Contextualizar o marketing no atual momento de consumo;
3 - Entender a gestão empresarial a partir da gestão do relacionamento com o cliente;
4 - Mensurar os benefícios e impactos da gestão do cliente na empresa.
Perfil do Aluno
Profissionais da área de marketing que buscam reciclagem e especialização.
Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar em Marketing Estratégico.
Profissionais que estão ingressando na área de marketing estratégico, e precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções.
Investimento
R$ 300,00 à vista no boleto ou cartão ou em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
Material complementar atualizado.
Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Sistema de Avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
• Decisões estratégicas e táticas
• Estratégia Corporativa e Empresarial
• Posicionamento e análise de mercado
• Construindo o posicionamento - propósito e STP
• Fundamentos do Marketing
• Marketing Mix de Produtos e Serviços e gestão de portfólio
• Desenvolvendo o Marketing Mix
• Modelos de CRM e conexão com Omnichannel
• Estruturando o CRM
• CRM como modelo estratégico da organização
• A importância da Lealdade
• O Customer Life Time Value (CLVT)
Pré-requisitos:
Interesse em na área de Marketing.
Disponibilidade de tempo para os estudos.
Acesso à internet de boa qualidade.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.