Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão de vendas e negociação, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR - FIA.
O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas de gestão de equipes de vendas.
Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados a liderança e motivação de equipes de vendas, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.
Diversos casos e exercícios práticos são discutidos ao longo do curso, com o intuito de oferecer aos participantes, visão estratégica sobre os pontos de melhoria para atuar como líder de equipes de vendas, utilizando ferramentas eficazes.
Objetivos
Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Liderança e Motivação de Equipes de Vendas, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo da liderança e motivação de equipes de vendas.
Perfil do Aluno
Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
Gestores que desejam se aprofundar em gestão de vendas.
Investimento
R$ 300,00 à vista no boleto/cartão ou em até 7 vezes no cartão.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
Algumas características deste programa são:
Vídeo-aulas para explicação dos principais conceitos do curso.
Conteúdo alterna aspectos conceituais e casos em uma apostila disponibilizada de forma on-line.
Fórum que estimula debates, troca de ideias e conhecimento.
Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Exercícios de fixação.
Sistema de Avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.
Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Disciplinas
Liderança e Motivação de Equipes de Vendas
Pré-requisitos:
Interesse em liderança na área de vendas.
Disponibilidade de tempo para os estudos.
Acesso à internet de boa qualidade.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.