Formação de Líderes Digitais – C.D.O – Chief Digital Officer
Formação de Líderes Digitais – C.D.O – Chief Digital Officer
A FIA, o PROINFO (Programa de Informática da FIA) e seus PARCEIROS prepararam um programa para apoiar a Formação de Líderes Digitais, oferecendo a comunidade e aos profissionais da economia digital uma capacitação que apoie no desenvolvimento de competências relevantes para o novo mundo digital, colaborativo e conectado. O programa também foi pensado para auxiliar os profissionais que tiveram suas carreiras impactadas e precisam se reinventar e se reapresentar para as oportunidades que estão surgindo e aquelas que ainda irão surgir neste novo mundo de trabalho remoto, colaborativo, de problemas complexos e busca por soluções criativas.
A melhor relação custo-benefício - Você realiza um curso com a qualidade FIA Business School por um preço SUPER acessível. Você não vai encontrar outro investimento com essa relação custo-benefício.
Satisfação 100% Garantida – Você pode solicitar o cancelamento de sua matrícula e devolução do investimento até o final da primeira semana de aula. Você participa da primeira semana de aulas e se não gostar basta enviar um e-mail para proinfosuporte@fia.com.br que devolvemos 100% de seu investimento.
Material exclusivo FIA - Todos os alunos matriculados receberão material de apoio exclusivo e poderão acessar a gravação da aula para não perderem nenhum detalhe.
Objetivos
O curso Formação de Líderes Digitais desenvolvido pelo Proinfo foi elaborado para que os profissionais desenvolvam as competências relevantes para o novo mundo digital, colaborativo e conectado. O conteúdo inclui ainda uma orientação para Planejamento da Carreira com o objetivo de levar o profissional a refletir e planejar sua carreira nas empresas da economia digital.
Perfil do Aluno
Profissionais de empresas de qualquer porte que estão envolvidos, ou que querem se preparar para se envolverem, com iniciativas de tecnologia da informação e transformação digital em negócios.
O programa Formação de Líderes Digitais auxiliará os profissionais a se prepararem para a retomada dos negócios e a estarem mais bem capacitados para as novas oportunidades que são esperadas para o momento de retomado e do “pós-pandemia”.
Investimento
R$750,00 à vista no boleto bancário ou em até 10x no cartão de crédito sem juros
Metodologia
São 8 módulos com aulas gravadas e uma sessão semanal ao vivo pelo Zoom com os professores do curso. Toda semana você tem um encontro ao vivo (usando a ferramenta Zoom) com os professores e colegas do curso. É seu momento para networking e para esclarecer suas dúvidas direto com o professor.
Sistema de Avaliação
Para receber o certificado de aprovação no curso, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 5,0 nas avaliações do curso.
“O conteúdo do curso é composto pelos seguintes tópicos, distribuídos em módulos com os temas:
1. liderança ágil e gestão de equipes presenciais e remotas – motivar equipes e maximizar produtividade;
2. inteligência emocional – reconhecer as emoções, valorizar a empatia;
3. resolução de problemas – desenvolver elasticidade mental para analisar e resolver problemas;
4. orientação ao cliente – conhecer e adaptar produtos e soluções aos clientes;
5. criatividade e inovação – conectar informações díspares e construir ideias;
6. pensamento crítico e flexibilidade cognitiva – usar lógica e raciocínio para resolver problemas;
7. negociação e persuasão– negociar, estabelecer acordos e influenciar pessoas;
8. liderando mudanças e transformação digital – liderar as pessoas para realizarem as mudanças necessárias para a transformação do negócio”.
Etapa 1 - Preenchimento da Ficha de Inscrição no site FIA;
Etapa 2 - Verifique em seu e-mail a mensagem com a confirmação de conclusão da etapa 1 e as instruções para a finalização da matrícula e pagamento do curso;
Etapa 3 - Acesso a tela de pagamento, escolha da opção de pagamento desejada e aceite da carta contrato.
Etapa 4 - Você receberá um e-mail de confirmação de matrícula e com as orientações sobre como acessar as aulas e o calendário das aulas AO VIVO.
Apresentação
Professores convidados:
- Gilberto Guimarães (GG Consulting e Farol de Carreira);
- Humberto Neto (Imagecomm e Mapa Preferências);
- Fernanda Marinho (TozziniFreire Advogados) ;
- Laura Castelhano (Farol de Carreira);
- Solange M. Machado (Imaginar Solutions).
Coordenador
Prof. Adriana Backx Noronha Viana
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e possui uma trajetória acadêmica consolidada em Métodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisório e Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem. Sua formação acadêmica inclui graduação em Matemática - Licenciatura pela USP, mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela mesma instituição e doutorado em Engenharia Elétrica pela Unicamp. Além disso, desenvolveu o pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sob a supervisão do Prof. Domingos Fernandes. Atualmente é Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da FEA-USP e coordenando dois grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: o NETS/FEA/USP (Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas em Administração) e o NPT (Núcleo para o Desenvolvimento de Tecnologias e Ambientes Educacionais). Lidera projetos de pesquisa financiados pela FAPESP, investigando estilos e estratégias de aprendizagem no ensino superior, bem como comparações internacionais sobre processos de autorregulação e metodologias ativas. Entre 2009 e 2014, coordenou o projeto "Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes" (Projeto Pró-Administração), financiado pela CAPES, em parceria com a PUC-SP, EERP/USP e EESC. Além disso, durante a pandemia, esteve à frente da formação de docentes da USP para o uso de tecnologias digitais educacionais, apoiando a adaptação ao ensino remoto emergencial. Sua experiência também inclui atuação como Assessora Técnica de Gabinete na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (2019-2022), além de publicações nacionais e internacionais em artigos, livros e capítulos sobre minhas áreas de pesquisa. Seu compromisso é contribuir para a inovação no ensino superior, promovendo a integração entre tecnologia, metodologias ativas e a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Adriana Backx Noronha Viana
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e possui uma trajetória acadêmica consolidada em Métodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisório e Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem. Sua formação acadêmica inclui graduação em Matemática - Licenciatura pela USP, mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela mesma instituição e doutorado em Engenharia Elétrica pela Unicamp. Além disso, desenvolveu o pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sob a supervisão do Prof. Domingos Fernandes. Atualmente é Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da FEA-USP e coordenando dois grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: o NETS/FEA/USP (Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas em Administração) e o NPT (Núcleo para o Desenvolvimento de Tecnologias e Ambientes Educacionais). Lidera projetos de pesquisa financiados pela FAPESP, investigando estilos e estratégias de aprendizagem no ensino superior, bem como comparações internacionais sobre processos de autorregulação e metodologias ativas. Entre 2009 e 2014, coordenou o projeto "Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes" (Projeto Pró-Administração), financiado pela CAPES, em parceria com a PUC-SP, EERP/USP e EESC. Além disso, durante a pandemia, esteve à frente da formação de docentes da USP para o uso de tecnologias digitais educacionais, apoiando a adaptação ao ensino remoto emergencial. Sua experiência também inclui atuação como Assessora Técnica de Gabinete na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (2019-2022), além de publicações nacionais e internacionais em artigos, livros e capítulos sobre minhas áreas de pesquisa. Seu compromisso é contribuir para a inovação no ensino superior, promovendo a integração entre tecnologia, metodologias ativas e a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.