Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de executivos de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao profissional, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR - FIA.
O curso tem como diferencial a abordagem prática e aplicada, visando qualificar os participantes a compreender os eventos econômicos e suas relações com o desempenho das empresas, fatos políticos e outros. A ampla bagagem do professor e a utilização de exemplos práticos reais de nossa economia e da economia internacional também caracterizam o curso. Por fim, as técnicas didáticas e os recursos utilizados na gravação e edição proporcionam uma experiência de ensino diferenciada ao aluno, permitindo uma maior absorção dos conteúdos.
Objetivos
Conduzir os alunos ao amplo entendimento da economia, especialmente a microeconomia aplicada, a macroeconomia e sua conjuntura atual, observando os desafios e perspectivas da economia brasileira e mundial. Pretende-se aqui também, conduzir o aluno ao entendimento das técnicas de cenários econômicos e suas perspectivas na gestão estratégica das corporações.
Perfil do Aluno
Profissionais que utilizam os conceitos de Economia em suas decisões e outros profissionais interessados em aprimorar os conhecimentos em Economia.
Investimento
R$ 999,00 à vista no boleto ou cartão ou em até 12 vezes no cartão acrescido de encargos.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
• Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
• Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
• Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
• Material complementar atualizado.
• Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
• Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
• Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
• Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Atividades
• Leitura - o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
• Videoaulas - que explicam o conteúdo.
• Fórum - aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
• Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.
Sistema de Avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.
Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Disciplinas
Economia Aplicada
Pré-requisitos:
• Disponibilidade de tempo para os estudos.
• Acesso à internet de boa qualidade.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Investimento: R$999,00* à vista ou em até 12 parcelas*.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Leia nossa política de privacidade .
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
EAD FIA
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
EAD FIA
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Inscreva-se na FIA EAD
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.