A Disrupção na Cadeia de Negócios e o Marketing 5.0
A Disrupção na Cadeia de Negócios e o Marketing 5.0
O ambiente competitivo dos negócios está cada vez mais complexo, seja pelas turbulências do macro ambiente, como pela intensidade da competição, cada vez maior. Neste contexto, o fenômeno da digitalização trouxe novas ameaças e oportunidades, mudando a ordem até então estabelecida, obrigando os gestores a se capacitar para oferecer uma resposta à altura desses novos desafios, aprendendo novos conceitos e ferramentas para pensar o futuro do negócio. A primeira etapa é entender como a disrupção propicia a mudança estrutural na cadeia desde o relacionamento com seus fornecedores e aliados, à concepção de novas ofertas contemplando o ser humano, a comunicação, comercialização e distribuição, sendo todos estes elos permeados pela nova realidade digital.
Primeiro curso no Brasil que trata de forma prática as questões relativas à disrupção na perenidade das organizações, bem como o real impacto que a tecnologia 5G proporcionará à cadeia de negócios. Além disso, será tratado a contribuição do marketing 5.0 como fator de incremento nas relações com o ambiente competitivo.
A metodologia do curso, além de trazer os modernos conceitos de plataforma e transformação digital, permitirá, através do "Action Training", avaliar o coeficiente digital das empresas participantes.
Objetivos
O objetivo do curso é contextualizar os participantes quanto ao significado, evolução e impacto da disrupção e quais ferramentas e técnicas existem hoje. Fazê-los refletir tanto em relação ao futuro da organização e sua sustentabilidade, bem como melhorar suas perspectivas profissionais nesse novo ambiente. Além disso, o curso abordará o desafio da cultura organizacional face a essas mudanças.
Perfil do Aluno
Média e alta gestão de empresas (independente do porte) que identificam a disrupção digital do seu negócio como uma alternativa estratégica para viabilizar a sua sustentabilidade.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
Serão utilizados os seguintes recursos: aulas expositivas, palestras, estudos de casos e aplicação prática para fixação do conteúdo.
Sistema de Avaliação
Os encontros serão a distância pelo zoom. O envolvimento dos participantes é encorajado e viabilizado pela funcionalidade de interação ativa a distância da FIA. O participante deve ter acesso a uma banda adequada.
Disciplinas
Disrupção Como Fator de Competitividade
Impacto dos Dispositivos Digitais/5G nas Cadeias de Negócios
Plataforma: A Revolução da Estratégia
Cadeia de Negócios e a Disrupção Digital
Mundo Digital e a Evolução do Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing
Marketing Digital na Prática
Palestras: Case CWS Plataform e Convidado
Action Training: Foco no Cliente e Pitching (Orientação dos grupos)
Painel de Aplicação Prática
Resultados Práticos e Wrap-up
O processo seletivo é composto de inscrição pelo site (sem custo) e Matrícula.
Coordenador
Prof. Dr. Lino Nogueira Rodrigues Filho
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974) , especialização em Sciences de La Gestion pela Universite d Aix-Marseille III (Droit, Econ. et Sciences) (1978) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1985) . Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo e Membro da Business Association Of Latin America Studies. Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Administração de Empresas
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974) , especialização em Sciences de La Gestion pela Universite d Aix-Marseille III (Droit, Econ. et Sciences) (1978) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1985) . Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo e Membro da Business Association Of Latin America Studies. Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Administração de Empresas