A internet democratizou o acesso à informação e colocou o mundo digital ao alcance dos nossos smartphones. Saber usar dados digitais e integrá-los à inteligência artificial (IA) garante vantagem competitiva no ambiente omnichannel.
O curso oferece conhecimento prático para aplicar IA em análises de marketing digital, potencializando resultados e decisões. É ideal para profissionais que desejam transformar dados em estratégias assertivas, inovar e liderar projetos de transformação digital.
As aulas são práticas. O corpo docente possui sólida formação acadêmica e atuam em grandes empresas que são destaques na área de analytics.
Objetivos
O curso tem como objetivo capacitar os alunos para atuarem de forma estratégica no uso de dados dentro do contexto de marketing digital. Ao longo do curso, os alunos desenvolverão habilidades para definir escopos de projetos estratégicos, realizar análises aprofundadas e implementar tecnologias de forma eficaz, integrando insights de dados à tomada de decisões e otimização de campanhas de marketing usando conhecimento de negócios, analíticos e de inteligência artificial.
Perfil do Aluno
Destina-se a profissionais de todas as áreas que buscam desenvolver suas competências no processo de análise quantitativa de dados bem como conduzir a implantação desta atividade na empresa na área de Digital.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
Valor Integral: R$ 8.571,43 à vista ou 7x de R$ 1.224,49 no Cartão de Crédito sem juros.
Valor para Conveniados: R$ 6.000,00 à vista ou 7x de R$ 857,14 no Cartão de Crédito sem juros.
Metodologia
Aplicar conceitos de análise quantitativa de informação do ambiente de negócios na área de Digital.
Apresentar metodologias de tratamento quantitativo de análise do ambiente de negócios na área de Digital.
Assimilar a utilização de ferramentas de informática na análise de informação do ambiente de negócios na área de Digital.
Explorar os conceitos de análise de dados através de estudos de casos na área de Digital.
Sistema de Avaliação
Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios - mantida pela Fundação Instituto de Administração desde que o aluno tenha: acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante os padrões exigidos pela Coordenação; frequentado, ao menos, 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total de aulas do Curso.
Disciplinas
Analytics
Coordenador
Profª. Drª. Alessandra de Ávila Montini
Apaixonada por dados e pela arte de lecionar, Alessandra Montini tem muito orgulho de ter criado na FIA cinco laboratórios para as aulas de Big Data e inteligência Artificial. Possui mais de 20 anos de trajetória nas áreas de Data Mining, Big Data, Inteligência Artificial e Analytics. Cientista de dados com carreira realizada na Universidade de São Paulo, Alessandra é graduada e mestra em estatística aplicada pelo IME-USP e doutora pela FEA-USP. Com muita dedicação, a profissional chegou ao cargo de professora e pesquisadora na FEA-USP, e já ganhou mais de 30 prêmios de excelência acadêmica pela FEA-USP e mais de 30 prêmios de excelência acadêmica como professora dos cursos de MBA da FIA. Orienta alunos de mestrado e de doutorado na FEA-USP. Membro do Conselho Curador da FIA, é coordenadora de grupos de pesquisa no CNPq, parecerista da FAPESP e colunista de grandes portais de tecnologia.
Apaixonada por dados e pela arte de lecionar, Alessandra Montini tem muito orgulho de ter criado na FIA cinco laboratórios para as aulas de Big Data e inteligência Artificial. Possui mais de 20 anos de trajetória nas áreas de Data Mining, Big Data, Inteligência Artificial e Analytics. Cientista de dados com carreira realizada na Universidade de São Paulo, Alessandra é graduada e mestra em estatística aplicada pelo IME-USP e doutora pela FEA-USP. Com muita dedicação, a profissional chegou ao cargo de professora e pesquisadora na FEA-USP, e já ganhou mais de 30 prêmios de excelência acadêmica pela FEA-USP e mais de 30 prêmios de excelência acadêmica como professora dos cursos de MBA da FIA. Orienta alunos de mestrado e de doutorado na FEA-USP. Membro do Conselho Curador da FIA, é coordenadora de grupos de pesquisa no CNPq, parecerista da FAPESP e colunista de grandes portais de tecnologia.