COVID-19 | CORONAVÍRUS

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS

INFORMAÇÕES GERAIS

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, tomamos medidas para mitigar o impacto do vírus Covid-19 (coronavírus).

Estamos monitorando a evolução da pandemia da Covid-19 e atendendo as recomendações das autoridades de saúde. 

Reforçamos que é de suma importância, do ponto de vista epidemiológico, promover esforços que desacelerem a disseminação do vírus.

SOBRE AS ATIVIDADES:

O curso de graduação em Administração migrou das atividades presenciais para o formato online. As aulas são transmitidas ao vivo pelo Zoom, no horário normal, de forma síncrona e com entrega de atividades e acesso de materiais pelo Canvas, ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela FIA.

As demais aulas presenciais dos cursos de Pós-graduação começaram a migrar a partir do dia 12 de março. Todas as atividades presenciais estão suspensas temporariamente.

O plano das aulas de cada curso durante o período de suspensão das atividades presenciais, especialmente quanto ao uso de ferramentas online, está no site de cada modalidade de cursos.

Todos os eventos presenciais estão suspensos. No formato à distância, serão mantidos conforme a programação.

O atendimento e as solicitações de nossos alunos deverão ser encaminhados para o e-mail biblioteca@fia.com.br. Os principais serviços que estarão em andamento para este período:

  • Renovação de empréstimo de livros;
  • Alertas de vencimento de livros e outros materiais ou de Empréstimo Entre Bibliotecas;  
  • Cobrança de livros e outros materiais e se encontram em atraso;
  • Auxílio nas pesquisas eletrônicas e no uso de suas ferramentas;
  • Auxílio nos acessos as Base de Dados Eletrônicas e sua utilização adequada no formato da pesquisa;
  • Auxílio nas pesquisas de periódicos digitais;
  • Solicitações de Ficha Catalográfica;
  • Auxílio para acesso a Base de Dados Digital de Dissertações e Teses e a utilização adequada para localização dos documentos.

ORIENTAÇÕES PARA:

ORIENTAÇÕES GERAIS

Recomendamos que os alunos entrem em contato com o respectivo núcleo responsável por sua turma.

O atendimento aos alunos também será realizado pelos núcleos responsáveis por cada turma e curso. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entrem em contato com os núcleos responsáveis por sua turma, que estarão à disposição para quaisquer esclarecimentos por e-mail ou telefone.

Outras questões:

PERGUNTAS FREQUENTES

A FIA continua funcionando? Posso ir a uma unidade da FIA?

Em razão da crescente disseminação do COVID-19 no país e no mundo e seguindo as determinações das autoridades competentes, interrompemos todas as atividades presenciais da FIA.  Nosso objetivo é preservar o bem-estar dos alunos, dos professores e dos colaboradores da Faculdade FIA de Administração e Negócios. As unidades da FIA estão fechadas e nenhum atendimento será feito de forma presencial.

IMPORTANTE: TODOS OS NOSSOS CURSOS CONTINUARÃO NO FORMATO EAD. Os alunos devem aguardar as orientações sobre as aulas e as atividades de sua turma, que serão informadas por todos os núcleos, em atendimento à grade e programação de cada curso.

A FIA teve algum caso confirmado do novo coronavírus?

A FIA recebeu, no dia 19 de março de 2020, a informação de que um de seus alunos de pós-graduação apresentou diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Trata-se da única notificação de contaminação pelo vírus de um membro da comunidade FIA até o momento, assim como do próprio Condomínio Birmann 21, onde se situa a Unidade Nações Unidas (UEN) da Faculdade FIA.

O aluno esteve na UEN, no 8º andar, sala 84, apenas no dia 14 de março. Segundo o relato fornecido, os sintomas da doença tiveram início na terça-feira, dia 17, e o diagnóstico foi concluído no dia 19 de março,

A FIA entrou em contato com os alunos e colaboradores presentes no 8º andar no dia 14 de março para que tomem as medidas definidas pelas autoridades competentes.

Como ocorrerá o atendimento aos alunos enquanto as unidades da FIA estiverem fechadas?

O atendimento aos alunos será realizado pelos núcleos responsáveis por cada turma e curso. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entrem em contato com os núcleos responsáveis por sua turma, que estarão à disposição para quaisquer esclarecimentos por e-mail ou telefone.

Quando se dará o retorno das atividades presencias? Quando poderei ir novamente a uma unidade da FIA?

As atividades presenciais só serão retomadas quando houver autorização das autoridades competentes. Manteremos uma comunicação permanente os nossos alunos, com atualização das ações que serão tomadas para a retomada dos cursos e para ajudar a conter a propagação do Covid-19 no país.

A Biblioteca FIA continua funcionando?

Em razão da crescente disseminação do COVID-19 no país e no mundo e seguindo recomendações de saúde das autoridades competentes, interrompemos as atividades presenciais da Biblioteca FIA no dia 18 de março de 2020.  Nosso objetivo é preservar o bem-estar dos alunos, dos professores e dos colaboradores da Faculdade FIA de Administração e Negócios. A equipe trabalhará em sistema de home office, mantendo o atendimento às solicitações de nossos alunos, que deverão ser encaminhadas para o e-mail biblioteca@fia.com.br. Principais serviços que estarão em funcionamento durante o período:

  • Renovação de empréstimo de livros;
  • Alertas de vencimento de livros e de outros materiais;
  • Alertas de vencimento de livros de Empréstimo entre Bibliotecas;
  • Cobrança de livros e outros materiais que se encontram em atraso;
  • Auxílio nas pesquisas eletrônicas e no uso de suas ferramentas;
  • Auxílio nos acessos às bases de dados eletrônicas;
  • Auxílio nas pesquisas em periódicos digitais;
  • Solicitações de Ficha Catalográfica;
  • Auxílio para acesso e utilização da Base de Dados Digital de Dissertações e Teses.

Trata-se de medida de caráter temporário, podendo haver mudanças no decorrer do período.

Como serão as aulas e atividades?

Todos os nossos cursos ocorrerão no formato EAD. As orientações sobre as aulas e as atividades serão informadas pelos núcleos responsáveis por cada turma.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entrem em contato com os núcleos responsáveis por sua turma, que estarão à disposição para quaisquer esclarecimentos por e-mail ou telefone.

Eventos

Todos os eventos presenciais estão suspensos. Eventos transmitidos online estão mantidos conforme a programação do site.

Novos eventos, palestras e seminários estão sendo programados para atender aos alunos e demais públicos.

Secretaria Escolar / Financeiro

A Secretaria Acadêmica continua atendendo de forma remota. Solicitações devem ser encaminhadas para e-mail e telefone.

O setor financeiro também continua atendendo de forma remota. Solicitações devem ser encaminhadas para e-mail e telefones

Novos cursos e matrículas

O atendimento está concentrado em cada um dos núcleos, que atendem remotamente pelos e-mail e telefones descritos em cada uma das páginas dos cursos.

Conheça o Programa de Incentivo à Educação Continuada  

O Programa de Incentivo à Educação Continuada é o canal de ouvidoria para atender os alunos que estejam vivenciando dificuldades financeiras decorrentes da crise (perda ou redução de renda familiar) e que desejam repactuar suas parcelas para período futuros, de modo a não paralisar seus planos de educação.

O contato pode ser feito pelo e-mail atendimentofia@fia.com.br

Conheça o regulamento do programa:

Regulamento Programa de Incentivo à Educação Continuada

Requerimento Parcelamento Especial

Queremos que todos tenham a consciência de que esta crise e a consequente suspensão das aulas presenciais devem impactar a Fundação, e que por isso precisamos de todo o comprometimento e dedicação que este grupo sempre demonstrou para que as equipes de projeto possam continuar atuando, mesmo à distância, com nossos alunos e clientes. Os principais processos de cada área não poderão ser interrompidos.

 A FIA não pode parar, e o nosso apoio é fundamental!

 Dessa forma, apresentamos a seguir uma lista de recomendações que devem ser seguidas durante o período de home office:

 Recursos tecnológicos: atentem-se para os recursos tecnológicos necessários (equipamentos, sistemas etc.) para que desenvolvam suas atividades de casa, informando prontamente seu gestor caso surja alguma necessidade. É natural imaginar que possam ocorrer dificuldades para conexões e acessos de sistema. A Central de Serviços permanecerá à disposição para auxiliá-los através do número (11) 3732-2001 ou e-mail csfia@fia.com.br ;

 Comunicação: uma comunicação fluida e contínua é a chave para o bom funcionamento do sistema de home office. Cada gestor definirá os procedimentos para o contato com suas equipes. Recomendamos que haja reuniões de status periódicas à distância para discutir o trabalho e possíveis dificuldades encontradas. Deem preferência para o uso de ferramentas de videoconferência: poder ver as expressões dos colegas ajuda a manter a comunicação sem ruídos ou entendimentos equivocados. A videoconferência também ajuda a reduzir a sensação de isolamento;

 Entregas: conversem com os gestores e definam, sempre que possível, entregas diárias do seu trabalho. Isso ajuda a criar a disciplina e o planejamento necessários para a adaptação ao home office nesta etapa inicial.

Pedimos a todos que, por gentileza, aguardem orientações sobre as aulas e as atividades de sua turma, que serão informadas por todos os núcleos de forma específica, em atendimento à grade e programação de cada curso.

O atendimento aos docentes também será realizado pelos núcleos responsáveis por cada turma e curso, que providenciarão as agendas e recursos para que a programação e aulas online sejam preparadas e veiculadas.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entrem em contato com os núcleos responsáveis por sua disciplina, que estarão à disposição para quaisquer esclarecimentos por e-mail ou telefone.

A FIA está envidando todos os esforços para a manutenção das aulas em formato online.  Nossas plataformas estão à disposição dos docentes para que possam ministrar as suas aulas sem prejuízo de qualidade e/ou eficiência.

Ferramentas como Canvas, Lyceum, Zoom, plataformas de web meeting e vídeo conferência estão sendo utilizadas para oferecer a continuidade dos cursos com toda a sua excelência.

Estamos à disposição para buscar outras alternativas que possam atender aos professores, se assim for necessário, durante este período de isolamento, seguindo as recomendações das autoridades competentes em saúde e educação.

Condições de parcelamento

Valor do curso

Valor do curso para empresa parceira

à vista

R$ 45.400,00

R$ 31.780,00

12 x

R$ 3.910,00

R$ 2.736,33

18 x

R$ 2.653,00

R$ 1.856,76

24 x

R$ 2.025,00

R$ 1.417,25

30 x

R$ 1.649,00

R$ 1.153,78