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Já ouviu falar em ESG (Environmental, Social and Governance)?
Populares no mercado internacional, esses critérios vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente entre aqueles que desejam investir em empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável.
Se a gestão da qualidade ainda não foi implementada na sua empresa, é bom começar.
Segundo uma pesquisa da KPMG, para 84% dos consumidores brasileiros, a qualidade do produto é o principal requisito para ser fiel a uma marca.
Mesmo assim, não são poucas as companhias que negligenciam os aspectos mais básicos do gerenciamento desse componente fundamental.
Uma possível explicação para isso é que cuidar da qualidade não gera resultados imediatos.
NPS é uma das métricas mais simples e úteis para avaliar a satisfação do cliente.
Partindo de duas questões básicas, esse índice oferece um panorama geral sobre as impressões do consumidor a respeito de uma organização.
De posse desses dados, é possível tomar uma série de decisões, agregando benefícios como fidelização, manutenção da saúde financeira e redução da taxa de cancelamento (Churn Rate).
A gestão de marketing orienta empresas a se tornarem efetivamente orientadas por dados e pelo panorama preciso que eles oferecem. Entenda!