Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de profissionais de áreas de Marketing Digital, Negócios Digitais e Mídias Sociais de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que os gestores e suas equipes alcancem seus resultados.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN/PROVAR - FIA.
Essa disciplina pretende localizá-lo nesses tempos de avanços exponenciais, mas além de lhe dar um radar para navegar nesse aparente caos, quer lhe ajudar a "surfar nessa onda". Seja por meio de um bom plano de inovação para a empresa onde você atua, seja por meio de uma estratégia bem pensada de presença digital para as suas marcas. Essas coisas estão intimamente relaciona|. Se o celular passou a ser uma parte inseparável de nós, se o empreendedorismo cresce a números espantosos e se não há negócio nesse planeta que possa se sentir intocável nesse cenário, então meu caro e minha cara, seja bem-vindo(a).
Vamos conversar sobre esse tema, discuti-lo e amansá-lo, com conteúdo e leveza.
Objetivos
1 - Apresentar aos alunos as etapas e condições necessárias para o desenvolvimento de uma cultura de inovação;
2 - Instrumentaliza-los(as) com ferramentas de apoio aos processos de inovação e criação de uma atmosfera propícia à sustentação da inovação na empresa;
3 - Abordar de forma crítica a transformação digital resultante da evolução tecnológica e mostrar as oportunidades geral;
4 - Situar o ser humano em tempos de inteligência artificial e o nosso papel como gestores dos processos de interação homem-máquina;
5 - Empoderar seres humanos por meio da criação de um novo olhar para o mundo que se anuncia.
Perfil do Aluno
Profissionais da área de marketing digital, mídias sociais e inteligência de mercado que buscam reciclagem e especialização.
Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar na área de Marketing Digital e Mídias Sociais.
Investimento
R$ 300,00 à vista no boleto ou cartão. Parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
Material complementar atualizado.
Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Sistema de Avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.
Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
• Conceitos fundamentais do Marketing Digital.
• Definições de Marca.
• Definição do propósito.
• Comunicação: sua forma e conteúdo.
• Mídias e Redes Sociais.
• Mapeamento da Jornada do Cliente.
• Relatório de Performance – Presença Digital.
• Marketing Digital vai bem além das redes sociais.
• Criatividade, Empatia, Inteligência emocional.
Pré-requisitos:
Interesse em Marketing Digital e Mídias Sociais.
Disponibilidade de tempo para os estudos.
Acesso à internet de boa qualidade.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.