O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados às novas realidades competitivas e a importância do conhecimento sobre os clientes para construir estratégias de marketing mais ajustadas. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial em Marketing Estratégico e B2B. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Quinta-Feira 19h00 às 23h00
Objetivos
Ao final do curso, os participantes estarão aptos a compreender o papel essencial do marketing no contexto business to business e terão uma visão geral do marketing estratégico aplicado às empresas. Também estarão aptos a realizar uma análise abrangente dos cenários, tendências e desafios no setor B2B e a realizar uma análise aprofundada da indústria, identificar oportunidades de mercado, segmentar clientes relevantes e selecionar segmentos-alvo estratégicos no mercado B2B. O curso visa ca
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída. Também são aceitos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na gestão de Marketing Estratégico voltado ao B2B.
Investimento
R$ 2.900,00 à vista no boleto/cartão ou em até 6 vezes no cartão acrescido de encargos.
Metodologia
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de modelos, teorias e técnicas de Marketing Estratégico, como análise de cenários e tendências e análise de segmentação de mercado.
Sistema de Avaliação
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Disciplinas
Análise e Planejamento de Recursos e Capacidades Organizacionais
Diferenciação Competitiva
Comunicação e Negociação Eficaz com Clientes Estratégicos
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.