O Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA é o mais atualizado e completo do Brasil em sua área. O programa combina um curriculum completo da área de administração e negócios com os mais atualizados temas de Marketing e Branding tais como, Marketing Digital, Marketing Omichannel, B2B Marketing, Marketing de Serviços, Brand Equity, Brand Storytelling, Arquétipos de Marca, Semiótica da Marca, dentre outros.
Nas aulas é feita a conexão entre a teoria e a prática por meio de metodologias ativas que incluem diferentes dinâmicas e atividades. Os casos estudados refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática. A ideia é que o participante possa rapidamente aplicar em seu cotidiano profissional, aquilo que aprende em aula.
O Advanced MBA em Marketing e Branding tem certificação internacional. Dentre o universo de centenas de MBAs que hoje proliferam no mercado, a certificação garante a carga horária necessária e qualificação dos docentes para que você possa cursar, sem sair do Brasil, um MBA de padrão internacional. Aumente sua credibilidade profissional com um programa que segue rígidos critérios de qualidade para garantir seu reconhecimento mundialmente.
Nossos professores têm sólida formação teórica naquilo ensinam. Não basta praticar e contar sua experiência. Necessário dominar a teoria para poder transmiti-la aos alunos. No entanto, todos tem que ter experiência prática profissional comprovada no uso da teoria. Não basta conhecimento teórico. Sólida formação teórica combinada com experiência profissional é uma exigência para todo nosso corpo docente, sem exceção.
Muitos de nossos professores são referências do mercado em suas áreas de atuação. Além disto, ao longo do curso são oferecidas diversas palestras com renomados profissionais do mercado, oportunidade para a assimilação de culturas de negócios distintas e para networking qualificado.
Ao final do curso, nas últimas disciplinas os alunos fazem elaboração de um Plano de Marketing, um Plano de Comunicação e fazem uso do simulador de jogos de empresas mundialmente reconhecido, Markstrat. Estas práticas, integrando todos os conceitos do curso, permitem ao aluno perceber melhor as relações de causa e efeito entre eles, bem como aprender qual seu estilo de gestão.
Possibilidade de realização de um módulo opcional no exterior em uma de nossas universidades parceiras.
Uma experiência única de ampliar sua visão profissional explorando novos horizontes fora do Brasil.
Networking efetivo é conhecer pessoas e colegas que, por meio de conexões produtivas para ambos os lados, possam nos possibilitar ganhos mútuos na carreira e atuação profissional. Para isto, as conexões têm que ser adequadas em termos de compatibilidade profissional, objetivos e sinergia. A Integração do Sistema CORE-MBA da FIA nas aulas de negócios permite a troca de experiências entre alunos de diversas especialidades. Há também o encontro semestral dos MBAs de Marketing em Branding em que realizamos palestras com renomados profissionais.
Os alunos do Advanced MBA em Marketing e Branding têm acesso ao Centro de Orientação de Carreira em Marketing do LabMKT-FIA. Lá você pode tirar dúvidas e, ao mesmo tempo, ter acesso a recursos variados e diferenciados que vão ajudar você a planejar melhor sua carreira e desenvolvimento profissional.
Nosso compromisso é oferecer um programa de excelência. Somos reconhecidos por capacitar líderes que promovem a transformação organizacional por meio de uma gestão moderna de marketing e branding. Formamos líderes focados em clientes, antenados às tendências, às tecnologias aplicadas a Marketing (Martechs) e com compromisso contínuo com desempenho. Cerca de 75% de nossos alunos foram promovidos ou mudaram de empresa para uma posição melhor, em até 3 anos após o início do a curso.
• Estratégia Empresarial e Competitividade
• Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais
• Gestão Estratégica do Capital Humano
• Liderança e Cultura Organizacional
• Comunicação Aplicada aos Negócios
• Cálculo Financeiro e Análise de Viabilidade de Investimentos
• Análise Financeira e Informação Contábil para a Tomada de Decisões
• Estratégias de Marketing no Mundo Digital
• Customer Centricity no Mundo Digital
• Gestão de Operações e Processos
• Gestão de Cadeias de Suprimentos e Logística
• Inovação e Geração de Valor
• Empreendedorismo e Modelos de Negócios
• Governança e Ética
• Sustentabilidade
• Ambiente Legal de Negócios: Direito Societário
• Métodos Quantitativos
• Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios
• Transformação Digital
• Características da Liderança Bem-sucedida
• Trajetória dos Líderes
• Tendências de Marketing e Branding
• Pensamento Estratégico Sistêmico em Marketing e Novas Realidades em Marketing
• Tópicos Avançados de Gestão de Marketing
• Brand Equity – Estratégias para Construir Valor
• Brand Storytelling
• Planejamento da Presença da Marca na Mídia Digital
• Posicionamento de Marca
• Arquitetura de Marca
• Modelos de Valor de Marca
• Planejamento e Aquisição de Clientes com Estratégias de Marketing Digital.
• Estratégia e Planejamento de Marketing Digital (SEM e SEO)
• Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
• Mensurando a Performance do Marketing Digital (ROI)
• Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
• Engajamento e Comunidades de Marca
• Branding e Arquétipos de Marca
• Avaliação Financeiras de Marcas
• Marca como Ativo Legal
• Gestão de Private Labels
• Branding no Segmento de Luxo
• Sports Branding – Marcas no Esporte
• Semiótica da Marca
• Tópicos Avançados de Branding
• Marketing de Varejo no Omichannel
• Tópicos de Marketing Avançado
• E-commerce
• B2B Marketing
• Marketing de Serviços
• Plano de Marketing
• Plano de Comunicação
• Dinâmica Competitiva e Simulação de Marketing
• Trabalho de Conclusão de Curso
Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da FIA e também na ESPM, FDC e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e em Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP. Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor, tendo atuado em projetos de consultoria de branding para dezenas de empresas e organizações de diferentes setores. Coautor da edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller. Articulista e palestrante do tema marcas e branding. Parecerista em disputas judiciais envolvendo uso de marcas.
Acreditada pela AMBA
Filiada à EFMD
Filiada à AACSB
Acreditada como nota máxima pelo MEC
4 estrelas da QS Stars 2022
valor à vista
Parcelas Consecutivas
Matrícula R$ 2.040,25
+ 23x de
Parcelas Consecutivas
Matrícula R$ 1.660,96
+ 29x de
valor à vista
Parcelas Consecutivas
Matrícula R$ 1.772,68
+ 23x de
Parcelas Consecutivas
Matrícula R$ 1.443,13
+ 29x de
*Parcelas consecutivas com início em dezembro/23
**Consulte outras opções de parcelamento.
Atenção:
1. As condições de pagamento via cartão de crédito em 12 parcelas sem juros é somente válida para os valores informados nesta página.
2. Os valores apresentados incorporam todos os descontos possíveis de serem aplicados. Os descontos não são cumulativos.
3. Todos os parcelamentos no boleto bancário incidem em juros que estarão descritos no contrato do aluno e após a 12ª parcela ocorrerá correção do IPCA. A quantidade de parcelas aqui apresentadas, são válidas somente até 29.02.2024. A cada início de mês há uma redução na quantidade permitida de parcelas para novas matrículas.
4. Os valores apresentados podem sofrer alteração sem aviso prévio.