Master em Economia Comportamental Neurociências e Tomada de Decisão
Master em Economia Comportamental Neurociências e Tomada de Decisão
O campo da Economia Comportamental ajuda líderes a entenderem o seu comportamento e de outros na tomada de decisão. Ensina como melhor conduzir o processo decisório na direção de seus objetivos de maneira consistente, abrangente e eficaz em diversas áreas de aplicação como Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Estratégia. Saber como se comunicar, relacionar e compreender as necessidades e demandas do outro determinam sua capacidade de negociar e influenciar. As decisões, especialmente de terceiros, podem ser conduzidas na direção desejada, eliminando os obstáculos na comunicação e compreensão.
Aumentar sua capacidade de avaliação adequada de investimentos e alocação de recursos em projetos, entendendo os processos inconscientes e vieses que influenciam a decisão. Melhor controlar influências psicológicas, emocionais conscientes e inconscientes que afetam o indivíduo.
Objetivos
Capacitar o aluno a melhor entender comportamentos, negociar, influenciar decisões, pessoas e organizações no processo decisório de vendas, investimentos e negociações, aumentar a eficácia de comunicação em suas relações
Perfil do Aluno
Voltado para profissionais em diferentes áreas como Marketing, vendas, finanças, compras, recursos humanos, que esteja especialmente preocupados com relações, influência e comportamentos seus e de terceiros em diferentes atividades organizacionais e de mercado.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19.
Investimento
R$ 38.566,66 à vista ou em até 24 vezes no boleto.
No cartão em até 12 vezes.
Metodologia
O curso integra conceitos, casos e atividades práticas, técnicas de role playig buscando levar o participante a experimentar e exercitar diversas técnicas da área comportamental. É também exigido um trabalho de conclusão do curso, com o objetivo de aprofundar um dos temas escolhido pelo participante
Sistema de Avaliação
São feitas avaliações por disciplina através de provas, exercícios e trabalhos em grupo ou individual. A nota mínima por disciplina é 7 (sete) bem como no Trabalho de Conclusão do Curso, deve ter frequentado, ao menos, 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas para cada módulo e 75% (setenta e cinco por cento) de total no curs
Disciplinas
Comportamento Irracional - Porque Decidimos o que não Queremos ou não Sabemos o porquê do que Decidimos
Como Lidamos com Riscos e Fazemos Escolhas
Sistemas Complexos e Redes em um Mundo VUCA
Influenciando Mudança de Comportamentos para Melhores Decisões
Arquitetura de Escolha - Estruturação de Alternativas de Escolha e seus Impactos nas Decisões
Lidando com Incertezas e Risco na Tomada de Decisão
Comunicação e Influência
Técnicas e Ferramentas de Influência
Comportamento e Agilidade Relacional para Liderança
Neuroeconomia
Psicologia do Consumo
Finanças e Comportamento - Como Lidamos Irracionalmente com Valores Financeiros
Casos e Aplicações de Sucesso em Economia Comportamental
Desenho Experimental - Como Passar dos Problemas Comportamentais a Decisões Desejadas
Novas Tecnologia de Informação e Insight Comportamental (Redes Sociais, Metaverso)
Gestão de Mudança e Implementação de Economia Comportamental pelas Organizações
Proposta de Aplicação Prática
Trabalho de Conclusão de Curso
1ª etapa – Inscrição em nosso site (não temos taxa de inscrição):
2ª etapa – Alinhamento das Expectativas
3ª etapa – convocação para matrícula.
Apresentação
O corpo docente contará com professores de universidades como também profissionais, palestrantes convidados, com experiência em Economia Comportamental.
Coordenador
Prof. Dr. Roy Martelanc
Doutor (98), mestre (94) e graduado (85) em administração pela FEA/USP e engenheiro naval (83) pela Escola Politécnica da USP. É professor de finanças da FEA/USP (desde 90), tanto na graduação como no doutorado, onde foi coordenador da área de finanças (10-14 e 00-01). É coordenador de projetos da FIA (desde 90), onde foi diretor de operações e educacional (02-08) e é membro do conselho curador (desde 08). Foi conselheiro de administração do Banco Pan (10-13), conselheiro da Acrefi (05-09), steering director do PRMIA (08-11). É coordenador da divisão de finanças da ANPAD (desde 15) e foi coordenador da área de finanças do SemeAd (12-14). Em finanças do setor privado atua principalmente na estruturação e reestruturação de empresas e empreendimentos. Em finanças do setor público, atua principalmente com resultados econômico-sócio-ambientais. É autor de livros, dentre os quais Avaliação de Empresas (10), e de artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais.
Doutor (98), mestre (94) e graduado (85) em administração pela FEA/USP e engenheiro naval (83) pela Escola Politécnica da USP. É professor de finanças da FEA/USP (desde 90), tanto na graduação como no doutorado, onde foi coordenador da área de finanças (10-14 e 00-01). É coordenador de projetos da FIA (desde 90), onde foi diretor de operações e educacional (02-08) e é membro do conselho curador (desde 08). Foi conselheiro de administração do Banco Pan (10-13), conselheiro da Acrefi (05-09), steering director do PRMIA (08-11). É coordenador da divisão de finanças da ANPAD (desde 15) e foi coordenador da área de finanças do SemeAd (12-14). Em finanças do setor privado atua principalmente na estruturação e reestruturação de empresas e empreendimentos. Em finanças do setor público, atua principalmente com resultados econômico-sócio-ambientais. É autor de livros, dentre os quais Avaliação de Empresas (10), e de artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais.