A preparação para a certificação PMP® é justificada por diversos fatores, incluindo o aumento das oportunidades de emprego e do potencial de renda, pois os profissionais certificados são frequentemente preferidos pelas empresas. A certificação também permite a diferenciação em um mercado competitivo e proporciona o desenvolvimento de competências que podem ser aplicadas na prática. Além disso, ser um PMP® certificado aumenta o reconhecimento profissional, oferece acesso a uma rede de contatos valiosa e incentiva o aprendizado contínuo sobre as melhores práticas em gerenciamento de projetos. Com reconhecimento internacional, a certificação também facilita a mobilidade profissional e serve como base para a busca de outras certificações na área.
Preparar os profissionais Gerentes de Projeto para obter a certificação PMP® - Project Management Professional emitida pelo PMI ® - Project Management Institute.
Perfil do Aluno
Gerentes de Projeto com Formação Superior: Profissionais com um diploma de graduação de pelo menos 4 anos, que possuam pelo menos 36 meses de experiência liderando projetos e 35 horas de educação/treinamento em gerenciamento de projetos.
Profissionais de Gestão de Projetos: Aqueles que trabalham em funções relacionadas e que atendem aos requisitos de formação e experiência para se candidatar à certificação PMP®.
Gestores e Executivos: Líderes com um diploma de graduação que supervisionam projetos ou equipes de projetos e que desejam entender e aplicar melhores práticas de gerenciamento de projetos.
Consultores em Gerenciamento de Projetos: Profissionais que oferecem consultoria na área e que atendem aos requisitos para a certificação PMP®.
Metodologia
40 horas de aulas ao vivo e online com instrutor qualificado e certificado, utilizando apostila oficial do PMI®️ e vídeos exclusivos do PMI®️ Spotlight.
Acompanham a formação um plano de estudos supervisionado e prática com simulados oficiais do PMI, garantindo uma boa preparação. Ao final, é fornecido um certificado de participação que atesta a elegibilidade para a certificação PMP®.
As aulas são elaboradas para otimizar o desempenho do aluno no conteúdo da certificação e garantir uma preparação eficaz para o exame, através do uso de vídeos, simulados e um espaço dedicado para dúvidas.
Disciplinas
Ambiente de negócios
Início do Projeto
Planejamento do Projeto
Liderar a Equipe do Projeto
Apoio ao Desempenho da Equipe do Projeto
Encerramento do Projeto/Fase
O processo seletivo será feito mediante análise curricular e entrevista se necessário.
Apresentação
O corpo docente é formado por professores doutores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. A essa equipe agregam-se profissionais do mercado, que aliam formação acadêmica de alto nível e experiência, tanto no setor público quanto no setor privado.
Coordenador
Profª. Drª. Graziella Maria Comini
Economista, com mestrado e doutorado em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, especialização na Harvard Business School e Universidade de Bologna, Coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FEA/USP, Professora Associada do Departamento de Administração da FEA/USP, na área de Gestão de Pessoas, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (CEATS) e Representante do Brasil no SEKN Social Enterprise Knowledge Network. Conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais no Brasil. Desenvolve projetos de pesquisa nos seguintes temas: organizações híbridas, negócios sociais, inovação social, gestão de pessoas e responsabilidade social.
Economista, com mestrado e doutorado em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, especialização na Harvard Business School e Universidade de Bologna, Coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FEA/USP, Professora Associada do Departamento de Administração da FEA/USP, na área de Gestão de Pessoas, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (CEATS) e Representante do Brasil no SEKN Social Enterprise Knowledge Network. Conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais no Brasil. Desenvolve projetos de pesquisa nos seguintes temas: organizações híbridas, negócios sociais, inovação social, gestão de pessoas e responsabilidade social.