O curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é composto por 6 eixos de aprendizado que são continuamente atualizados com os conteúdos mais avançados e atuais da área de Marketing. Cada eixo tem 60 horas e é composto por uma palestra introdutória, quatro disciplinas e uma atividade de encerramento. Para as palestras são convidados diretores e gerentes de marketing que compartilham com os participantes suas experiências práticas na gestão de marketing das principais organizações. As disciplinas são conduzidas por acadêmicos com muita experiência de pesquisa, profissionais do mercado que compartilham suas experiências reais e acadêmicos que atuam como executivos de grandes organizações ou empresas de consultoria. Por fim, o eixo de aprendizado termina com atividades, trabalhos em grupo e apresentações para apoiar os participantes no desenvolvimento das suas habilidades de trabalho em equipe, liderança e comunicação. Além disso, fazemos avaliações contínuas do desempenho dos nossos professores, garantindo que os participantes estão satisfeitos com as aulas e com o conteúdo. Por exemplo, os alunos têm avaliado nossos professores com notas acima de nove para nível de conhecimento em marketing, exemplificando a qualidade do curso e a experiência dos nossos docentes. Não perca a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em marketing, ampliar sua rede de contatos com profissionais de marketing e alavancar sua carreira.
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 18/08/2022 |
Duração: | 15 meses |
Carga horária: | 360 horas |
Local: |
Unidade Educacional Nações Unidas Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Programa do curso Faça sua Inscrição | |
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 18/10/2022 |
Duração: | 15 meses |
Carga horária: | 360 horas |
Local: |
Unidade Educacional Nações Unidas Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Programa do curso Faça sua Inscrição | |
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 07/02/2023 |
Duração: | 15 meses |
Carga horária: | 360 horas |
Local: |
Unidade Educacional Nações Unidas Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Faça sua Inscrição | |
Diferenciais
Os cursos oferecidos pelo LabMKT/FIA, como no curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor”, tem diversos diferenciais que justificam sua escolha como ferramenta de alavancagem na carreira para todos os interessados em marketing e áreas correlatas. Ao longo das inúmeras turmas já iniciadas temos conseguido ter um impacto positivo na carreira dos alunos. Um grande percentual dos nossos alunos é promovido para cargos de maior responsabilidade ou consegue fazer uma almejada transição para uma carreira em marketing no decorrer do curso. Isso demonstra como o tripé formado por professores altamente qualificados, conteúdos atualizados periodicamente e um grupo de alunos altamente motivados pode impactar positivamente a carreira dos participantes do curso. Nosso compromisso é proporcionar ao aluno uma série de experiências e oportunidades de avanço no seu conhecimento e habilidades comportamentais para que seu perfil fique ajustado às necessidades que as grandes organizações necessitam para gerir suas atividades. Além disso, nossos alunos também ficam preparados para desenvolver iniciativas empreendedoras ou alancar seus negócios já existentes.
Objetivos
Nosso principal objetivo com o curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é trazer para o aluno a autonomia e a autoconfiança necessária para tomar decisões sobre aspectos estratégicos e operacionais de marketing. Nossa visão pressupõe que o conhecimento adquirido, as habilidades comportamentais (trabalho em equipe, comunicação e liderança) e o networking são os pilares que permitem ao aluno ter maior segurança e assertividade nas suas decisões.
Perfil do Aluno
O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. Adicionalmente esperamos que o aluno tenha um alto envolvimento com a disciplina de Marketing e que esteja muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Metodologia
A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas presenciais (ou via EAD ao Vivo) com atividades didáticas dinâmicas, discussão e apresentação de casos, experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing.
Sistema de Avaliação
A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores que se dividem em três grupos. No primeiro temos professores com extensa experiência acadêmica, com mestrado e doutorado. O segundo grupo de professores é composto por especialistas de mercado, com carreira executiva em grandes empresas de bens de consumo, consultoria e B2B. O terceiro grupo é composto por executivos de mercado que também vivenciaram experiências acadêmicas fazendo mestrado e doutorado.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.