• A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

O curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é composto por 6 eixos de aprendizado que são continuamente atualizados com os conteúdos mais avançados e atuais da área de Marketing. Cada eixo tem 60 horas e é composto por uma palestra introdutória, quatro disciplinas e uma atividade de encerramento. Para as palestras são convidados diretores e gerentes de marketing que compartilham com os participantes suas experiências práticas na gestão de marketing das principais organizações. As disciplinas são conduzidas por acadêmicos com muita experiência de pesquisa, profissionais do mercado que compartilham suas experiências reais e acadêmicos que atuam como executivos de grandes organizações ou empresas de consultoria. Por fim, o eixo de aprendizado termina com atividades, trabalhos em grupo e apresentações para apoiar os participantes no desenvolvimento das suas habilidades de trabalho em equipe, liderança e comunicação. Além disso, fazemos avaliações contínuas do desempenho dos nossos professores, garantindo que os participantes estão satisfeitos com as aulas e com o conteúdo. Por exemplo, os alunos têm avaliado nossos professores com notas acima de nove para nível de conhecimento em marketing, exemplificando a qualidade do curso e a experiência dos nossos docentes. Não perca a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em marketing, ampliar sua rede de contatos com profissionais de marketing e alavancar sua carreira.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

TURMA DE AGOSTO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 18/08/2022
Duração: 15 meses
Carga horária: 360 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários: Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Programa do curso    Faça sua Inscrição   
TURMA DE OUTUBRO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 18/10/2022
Duração: 15 meses
Carga horária: 360 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários: Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Programa do curso    Faça sua Inscrição   
TURMA DE FEVEREIRO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 07/02/2023
Duração: 15 meses
Carga horária: 360 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários: Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

Os cursos oferecidos pelo LabMKT/FIA, como no curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor”, tem diversos diferenciais que justificam sua escolha como ferramenta de alavancagem na carreira para todos os interessados em marketing e áreas correlatas. Ao longo das inúmeras turmas já iniciadas temos conseguido ter um impacto positivo na carreira dos alunos. Um grande percentual dos nossos alunos é promovido para cargos de maior responsabilidade ou consegue fazer uma almejada transição para uma carreira em marketing no decorrer do curso. Isso demonstra como o tripé formado por professores altamente qualificados, conteúdos atualizados periodicamente e um grupo de alunos altamente motivados pode impactar positivamente a carreira dos participantes do curso. Nosso compromisso é proporcionar ao aluno uma série de experiências e oportunidades de avanço no seu conhecimento e habilidades comportamentais para que seu perfil fique ajustado às necessidades que as grandes organizações necessitam para gerir suas atividades. Além disso, nossos alunos também ficam preparados para desenvolver iniciativas empreendedoras ou alancar seus negócios já existentes.

Objetivos

Nosso principal objetivo com o curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é trazer para o aluno a autonomia e a autoconfiança necessária para tomar decisões sobre aspectos estratégicos e operacionais de marketing. Nossa visão pressupõe que o conhecimento adquirido, as habilidades comportamentais (trabalho em equipe, comunicação e liderança) e o networking são os pilares que permitem ao aluno ter maior segurança e assertividade nas suas decisões.

Perfil do Aluno

O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. Adicionalmente esperamos que o aluno tenha um alto envolvimento com a disciplina de Marketing e que esteja muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Metodologia

A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas presenciais (ou via EAD ao Vivo) com atividades didáticas dinâmicas, discussão e apresentação de casos, experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing.

Sistema de Avaliação

A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.

Gestão de Marketing na Atualidade
  • Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
  • Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
  • Branding - Da origem à Internet
  • Marketing Experiencial e Sensorial
Gestão Estratégica de Marketing
  • Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
  • Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
  • Tomada de Decisão com Base em Dados: Branding Analytics e Pesquisa de Mercado para Gestão Estratégica de Marketing
  • Marketing Technology para Transformação de Negócios
Estratégia de Marketing e o Comportamento do Consumidor Digital
  • Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Estratégias de Gestão de E-commerce
  • Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
Como Colocar em Prática as Estratégias de Marketing
  • Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
  • O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
  • Estratégias de Preços que Geram Valor
  • Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
Gestão Estratégica de Marcas
  • Brand Equity - Estratégias para Construir Valor
  • Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
  • Construção da Identidade de Marca
  • Gestão da Marca Corporativa
Geração de Valor na Gestão de Marketing
  • Marketing e Estratégia Corporativa
  • Liderança Estratégica em Marketing
  • Chief Marketing Officer: Competências e Posicionamento
  • Como Criar uma Proposição de Valor e Modelos de Negócios em Ambientes Competitivos
Trabalho de Conclusão de Curso
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.

Apresentação

O corpo docente é composto por professores que se dividem em três grupos. No primeiro temos professores com extensa experiência acadêmica, com mestrado e doutorado. O segundo grupo de professores é composto por especialistas de mercado, com carreira executiva em grandes empresas de bens de consumo, consultoria e B2B. O terceiro grupo é composto por executivos de mercado que também vivenciaram experiências acadêmicas fazendo mestrado e doutorado.

Coordenador

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.

Informações de Contato

Maristela de Oliveira
(11) 95840-4909

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

  • "Andres Rodriguez Veloso"

Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Ana Elisa
imprensa@fia.com.br
Central de Atendimento: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Política de Privacidade
  • Política de Promoções
Unidade Nações Unidas - SEDE Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP
(11) 3847 3700
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Leia nossa política de privacidade .
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

VISÃO GERAL DA PRIVACIDADE

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analíticos
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e não foram classificados em uma categoria ainda.
Necessários
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR

Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*

*Segundo Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações








    Estude na melhor escola de negócios do Brasil*

    *Segundo o Exame

    EAD FIA

    Preencha o formulário abaixo para receber informações

      foto

      Inscreva-se na FIA EAD

      Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.