• A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Pós-Graduação Certificate em Varejo, Branding e Mercado de Consumo

Pós-Graduação Certificate em Varejo, Branding e Mercado de Consumo

O segmento varejista brasileiro vive um acelerado processo de mudança, resultando na abertura de oportunidades às empresas que estiverem preparadas para enfrentar a concorrência. O PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo e mercado de consumo no Brasil, desenvolveu a Pós-Graduação em Marcas e Consumo, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para embasar suas decisões, conhecer tendências, reconhecer a importância cada vez maior das marcas e o seu papel estratégico nas empresas, bem como, ampliar horizontes nesse mercado.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

TURMA DE AGOSTO | EAD

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 03/08/2022
Duração: 14 meses
Carga horária: 420 horas
Local: EAD AO VIVO
Dias e horários: Quarta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

O curso prima pela constante atualização da grade curricular, agregando todo tipo de conteúdo relevante para o contexto competitivo em que o varejo e a importância do branding se encontra para os negócios. Entendemos ser isso fundamental, uma vez que o mercado varejista está em forte crescimento e transformação. Para atingirmos esta excelência, o curso conta com um diferenciado time de docentes, suportados pela habilidade advinda da experiência profissional nacional e internacional e da área acadêmica, além de grande capacidade didática, tornando o processo de aprendizagem fácil e prazeroso. O participante terá a oportunidade de estar em contato com as últimas tendências e práticas aplicadas na área de varejo, marcas e consumo.

Objetivos

• Promover a discussão tanto de conceitos teóricos como de melhores práticas empregadas por empresas varejistas brasileiras e internacionais, oferecendo, assim, um conhecimento amplo do varejo com a gestão de marcas e suas interfaces.
• Oferecer uma ampla visão de todas as áreas relevantes da operação varejista, discutir conceitos inovadores de mercado e ferramentas modernas, capacitando os participantes para aplicação prática e imediata dos conceitos mais avançados na área.

Perfil do Aluno

Profissionais que atuam com varejo ou pretende atuar no mercado varejista, de indústrias de bens de consumo, agências de propaganda ou empresas relacionadas a esse segmento, como agências de propaganda, prestadores de serviços, bancos e consultorias nas áreas de administração, marketing, vendas, trade marketing, comunicação que buscam reciclagem e especialização.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Sistema de Avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Recursos-Chave: Marca
  • Arquitetura e Elementos de Marca
  • Branding: Criação e Gestão de Marca
Segmentos de Mercado
  • Comportamento do Consumidor Omnichannel
Recursos-Chave: Pessoas
  • Cultura Organizacional e Liderança no Varejo
Parcerias-Chave e Canais
  • Estatística Aplicada: Análise de Dados para Tomada de Decisão
Proposta de Valor
  • Estratégia: Do Planejamento à Execução
  • Gestão da Inovação e Design Thinking no Varejo
Relacionamento com Clientes
  • Gestão Estratégica de Marketing
Proposta de Valor
  • Laboratório de Vendas e Negociação
Estrutura de Custos e Fontes de Receita
  • Leitura de Demonstrativos Financeiros e Análise Contábil
Atividades-Chave: Supply Chain
  • Logística e Supply Chain: Experiência do Consumidor Omnichannel
Relacionamento com Clientes
  • Marketing de Relacionamento e CRM
Atividades-Chave: Mercado
  • Marketing Digital e Mídias Sociais: Comunicação e Vendas
Parcerias-Chave e Canais
  • Meios de Pagamento no Varejo
Atividades-Chave: Mercado
  • Mercado do Varejo (Bens e Serviços) no Brasil e no Mundo: Customer Centricity
Atividades-Chave: Supply Chain
  • Prevenção de Perdas
Estrutura de Custos e Fontes de Receita
  • Revenue Management e Rentabilidade no Varejo
Segmentos de Mercado
  • Segmentação e Pesquisa de Mercado
Relacionamento com Clientes
  • Trade Marketing e Gerenciamento por Categorias
Parcerias-Chave e Canais
  • Varejo Digital e Geolocalização
Recursos-Chave: Marca
  • Storytelling e Branded Content
Estrutura de Custos e Fontes de Receita
  • Matemática Financeira
Recursos-Chave: Pessoas
  • Gestão de Pessoas no Varejo
  • Aprimorando Soft Skills por Meio do Coaching
Simulação Empresarial
  • Simulação Empresarial
Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Trabalho de Conclusão de Curso
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
• Desejável dois anos de experiência profissional relevante
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
• Leitura na língua inglesa (desejável)

Seleção:
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.

Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.

Apresentação

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Coordenador
Claudio Felisoni de Angelo

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Informações de Contato

Relacionamento LABFIN/PROVAR
55 11 93468-3830

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

  • "Claudio Felisoni de Angelo"

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Ana Elisa
imprensa@fia.com.br
Central de Atendimento: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Política de Privacidade
  • Política de Promoções
Unidade Nações Unidas - SEDE Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP
(11) 3847 3700
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Leia nossa política de privacidade .
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

VISÃO GERAL DA PRIVACIDADE

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analíticos
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e não foram classificados em uma categoria ainda.
Necessários
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR

Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*

*Segundo Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações








    Estude na melhor escola de negócios do Brasil*

    *Segundo o Exame

    EAD FIA

    Preencha o formulário abaixo para receber informações

      foto

      Inscreva-se na FIA EAD

      Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.