Pós-graduação Gestão de Produtos Digitais e Tecnológicos
Pós-graduação Gestão de Produtos Digitais e Tecnológicos
A função de gestão de produtos digitais envolve a estratégia de desenvolver, definir, entregar, observar e refinar produtos digitais para obter os melhores resultados possíveis de um mercado, aumentar as vendas, a satisfação do cliente e muitas outras variáveis ligadas ao ciclo de vida do produto digital. Os gestores de produtos digitais coordenam todo o ciclo de vida de um produto digital, desde sua concepção até seu lançamento e oferta no mercado. Os gerentes de produtos digitais usam o mesmo sistema para refinar os produtos à medida que o mercado muda e, em alguns casos, para retirar totalmente os produtos existentes do mercado.
Os modelos de negócios nativos da economia digital são negócios que se apoiam fortemente na tecnologia e na oferta de produtos digitais. Essas empresas estão constantemente desenvolvendo e lançando novas linhas de produtos digitais ou evoluindo os produtos digitais existentes.
Atualmente, os profissionais que atuam como gerentes de produtos digitais vêm sendo muito requisitados pelas empresas. Existem muitas oportunidades em aberto e em busca de profissionais qualificados para ocupá-las.
Este programa foi planejado com um currículo interdisciplinar abrangendo as melhores práticas de negócios e tecnologia, propiciando ao participante uma compreensão abrangente para gerenciar o ciclo de vida de produtos e serviços digitais e tecnológicos.
Objetivos
O curso capacitará o aluno para:
• Liderar as etapas de projeto, validação e implementação de um produto digital;
• Gerenciar o ciclo de vida de produtos digitais;
• Validar o modelo de negócio para um produto digital;
• Construir estratégias com foco no crescimento exponencial do produto digital;
• Definir e monitorar indicadores e métricas de gestão dos clientes do produto digital;
Perfil do Aluno
O curso é voltado aos profissionais que desejam projetar, construir e gerenciar produtos digitais escaláveis e preparados para oportunidades de crescimento exponencial.
O programa foi pensado para capacitar os egressos para atuarem em funções como:
• responsável pela criação de produtos digitais com foco na experiência do usuário;
• gerente de produtos digitais;
• estrategista de produtos digitais;
• líder de transformação digital;
• empreendedor em negócios digitais;
• consultor em estratégia tecnológica e transformação digital.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19
Metodologia
A metodologia do curso enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências, usando aulas expositivas, métodos participativos, simulações e trabalhos em equipe, adequados aos diferentes temas do curso. Os conhecimentos e experiências dos docentes, aliados à vivências dos alunos em diferentes seguimentos empresariais, permitem maximizar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências e a criação de redes de relacionamento de grande valor para todos os participantes.
Sistema de Avaliação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de abril/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Práticas de Gestão para Negócios Digitais
Liderança, Gestão de Pessoas e Soft-Skills
Gestão de Projetos em Tecnologia e Negócios Digitais
Metodologias Ágeis na Gestão de Projetos
Analytics em Negócios e Tomada de Decisão
Estratégias para Negócios Digitais
Plataformas e Estratégias Digitais
Métricas Ágeis em Gestão de Negócios Digitais
Customer Analytics e Finanças em Negócios Digitais
Tecnologias Exponenciais para Produtos Digitais
Computação em Nuvem, DevOps e Infraestrutura Distribuída
Tecnologias Disruptivas e Emergentes
Big data Technologies e Negócios com Dados
Projeto e Desenvolvimento de Produtos Digitais
Modelos de Negócios para Produtos e Serviços Digitais
UX no Desenvolvimento de Produtos Digitais
Proteção de Dados, Direito Digital e Privacy by Design
Gestão de Produtos Digitais e Crescimento Exponencial
Fundamentos de Customer Success
Estratégias de Marketing para Negócios Digitais
Go-to-market de Produtos Digitais
Gerenciamento Estratégico de Produtos Digitais
Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
1ª etapa – Inscrição em nosso site (não temos taxa de inscrição):
2ª etapa – análise curricular;
3ª etapa – entrevista com a Coordenação;
4ª etapa – aprovação e convocação para matrícula.
Coordenador
Prof. Dr. Nicolau Reinhard
Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.
Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.