Pós-Graduação Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação
Pós-Graduação Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação
Diante das mudanças no contexto das ações de comunicação e marketing corporativo, influenciados pelo uso cada vez mais intenso das novas tecnologias de comunicação, a FIA desenvolveu o curso de Pós-Graduação em Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação, que busca fornecer aos seus alunos acesso a conceitos, metodologias e ferramentas avançadas de comunicação e marketing, capacitando-os para atuar em empresas com um alto padrão de gestão.
O curso tem como diferenciais permitir a melhor integração dos temas da administração para a comunicação dos propósitos empresariais, para atendimento aos requerimentos do mercado, formando profissionais capacitados a identificar e atender às demandas dos mercados B2B, B2C e C2C, proporcionando aos seus alunos uma atuação profissional diferenciada.
Objetivos
Desenvolvimento, a partir do Marketing, das estratégias empresariais em acordo com os requisitos dos mercados e das restrições do ambiente de negócios; da Comunicação para o desenvolvimento das estratégias de divulgação empresarial interna e externamente e da Tecnologia da Informação para operacionalizar as estratégias de Comunicação e Marketing.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de marketing, de vendas, de comunicação empresarial ou de carreiras técnicas com aspiração a assumir funções gerenciais na administração da empresa e graduados em qualquer área do conhecimento que possuam interesse em aumentar suas competências na área.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
A metodologia do curso se utiliza de aulas teóricas onde são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais de renome no mercado, estudo de casos reais e simulações, focando-se no processo de aprendizagem coletivo.
Sistema de Avaliação
São realizadas provas, trabalhos práticos ou a resolução de estudos de caso a cada disciplina. Ao final do curso, o aluno apresentará seu Trabalho de Conclusão de Curso.
Disciplinas
Comunicação Empresarial
Comunicação e os Mercados
Marketing
Marketing Estratégico
Tecnologia da Informação e os Mercados
Tecnologia da Informação para a Administração Estratégica
Comunicação, Marketing e Tecnologia da Informação - Gerar Negócios
Comunicação, Marketing e Tecnologia da Informação - Análise de Mercados
Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Trabalho de Conclusão do Curso
Apresentação
O corpo docente é composto por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA) com nível de Mestrado e Doutorado, por profissionais renomados e palestrantes nacionais e internacionais, compondo assim um grupo de professores com excelente formação acadêmica e distintiva experiência profissional.
Coordenador
Prof. Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi
É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.
É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.