• A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Pós-Graduação Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação

Pós-Graduação Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação

Diante das mudanças no contexto das ações de comunicação e marketing corporativo, influenciados pelo uso cada vez mais intenso das novas tecnologias de comunicação, a FIA desenvolveu o curso de Pós-Graduação em Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação, que busca fornecer aos seus alunos acesso a conceitos, metodologias e ferramentas avançadas de comunicação e marketing, capacitando-os para atuar em empresas com um alto padrão de gestão.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Corpo Docente

TURMA DE AGOSTO | EAD

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 29/08/2022
Duração: 12 meses
Carga horária: 360 horas
Local: EAD AO VIVO
Dias e horários: Segunda-Feira 18h30 às 22h30 Semanal
Quarta-Feira 18h30 às 22h30 Semanal
Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Semanal
Sábado 08h00 às 17h00 Eventuais
Programa do curso    Faça sua Inscrição   

Diferenciais

O curso tem como diferenciais permitir a melhor integração dos temas da administração para a comunicação dos propósitos empresariais, para atendimento aos requerimentos do mercado, formando profissionais capacitados a identificar e atender às demandas dos mercados B2B, B2C e C2C, proporcionando aos seus alunos uma atuação profissional diferenciada.

Objetivos

Desenvolvimento, a partir do Marketing, das estratégias empresariais em acordo com os requisitos dos mercados e das restrições do ambiente de negócios; da Comunicação para o desenvolvimento das estratégias de divulgação empresarial interna e externamente e da Tecnologia da Informação para operacionalizar as estratégias de Comunicação e Marketing.

Perfil do Aluno

O curso é voltado a profissionais de marketing, de vendas, de comunicação empresarial ou de carreiras técnicas com aspiração a assumir funções gerenciais na administração da empresa e graduados em qualquer área do conhecimento que possuam interesse em aumentar suas competências na área.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

A metodologia do curso se utiliza de aulas teóricas onde são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais de renome no mercado, estudo de casos reais e simulações, focando-se no processo de aprendizagem coletivo.

Sistema de Avaliação

São realizadas provas, trabalhos práticos ou a resolução de estudos de caso a cada disciplina. Ao final do curso, o aluno apresentará seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Disciplinas
  • Comunicação Empresarial
  • Comunicação e os Mercados
  • Marketing
  • Marketing Estratégico
  • Tecnologia da Informação e os Mercados
  • Tecnologia da Informação para a Administração Estratégica
  • Comunicação, Marketing e Tecnologia da Informação - Gerar Negócios
  • Comunicação, Marketing e Tecnologia da Informação - Análise de Mercados
  • Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Trabalho de Conclusão do Curso

Apresentação

O corpo docente é composto por professores da Fundação Instituto de Administração (FIA) com nível de Mestrado e Doutorado, por profissionais renomados e palestrantes nacionais e internacionais, compondo assim um grupo de professores com excelente formação acadêmica e distintiva experiência profissional.

Coordenador
Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

Prof. Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.

Informações de Contato

Lucas Testi / Dara Lins
(11) 94159-8322 / (11) 99964-1886

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

  • "Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi"

É Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Fez mestrado em 1986, doutorado em 1991 e livre-docência em 2001. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Economia pela Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado. Dedica-se ao ensino e pesquisa na área de Marketing com foco nas novas metodologias para segmentação de mercado e para estruturação de sistema de informação em Marketing e dos movimentos e tendências do comércio internacional. Tem 23 trabalhos completos publicados, Possui 3 livros publicados e 8 capítulos de livros. Tem contribuído na formação de docentes e pesquisadores na sua área de conhecimento, assim como na formação de executivos brasileiros.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Ana Elisa
imprensa@fia.com.br
Central de Atendimento: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • NEXT
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Política de Privacidade
  • Política de Promoções
Unidade Nações Unidas - SEDE Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP
(11) 3847 3700
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Leia nossa política de privacidade .
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

VISÃO GERAL DA PRIVACIDADE

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analíticos
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e não foram classificados em uma categoria ainda.
Necessários
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR

Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*

*Segundo Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações








    Estude na melhor escola de negócios do Brasil*

    *Segundo o Exame

    EAD FIA

    Preencha o formulário abaixo para receber informações

      foto

      Inscreva-se na FIA EAD

      Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.