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Pós-Graduação Certificate em Gestão de Vendas e Negociação

Este programa foi desenvolvido como uma resposta a demandas do mercado, que carecia de um conteúdo centrado em gestão para profissionais da área comercial, já que eram mais comuns cursos de curta duração, sobre técnicas de vendas e negociação.
Assim, a equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) contou com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, para elaborar o conteúdo do curso, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a gestão de vendas e negociação, combinando teoria e prática.

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TURMA DE AGOSTO | EAD

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 01/08/2022
Duração: 14 meses
Carga horária: 420 horas
Local: EAD AO VIVO
Dias e horários: Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

O crescente e contínuo acirramento da concorrência evidencia que é imprescindível investir no relacionamento com os clientes existentes e negociar bem para conquistar novos clientes e é esse o foco dessa pós-graduação: aperfeiçoar as competências de Gestão de Vendas e Negociação.
Para entregar conteúdo que faça a diferença na vida dos profissionais, o diferencial do curso é abordar os conteúdos de gestão – Estratégia, Marketing, Logística, Finanças e Gestão de Pessoas – contextualizados para a área comercial: o objetivo é qualificar os participantes para a gestão e direção de equipes comerciais, permitindo-lhes obter maior vantagem competitiva em suas carreiras de vendedores e gestores.

Objetivos

• Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Gestão de Vendas e Negociação, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
• Valorizar a interdisciplinaridade na discussão dos assuntos relacionados a vendas e negociação.
• Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira no campo da gestão de vendas e negociação.

Perfil do Aluno

• Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial por meio do desenvolvimento das competências fundamentais para isso.
• Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais na área comercial nos diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
• Empreendedores que desejam gerir com excelência seu próprio negócio.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Sistema de Avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Estratégia e Marketing em Vendas
  • Estratégia Empresarial
  • Gestão de Marketing e Branding
  • Segmentação e Posicionamento
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Técnicas de Vendas, Tecnologia e Inovação
  • Técnicas de Vendas B2B e B2C
  • Tecnologia em Vendas, Big Data e Inteligência Artificial
  • Gestão da Inovação
  • Aprimorando Soft Skills por Meio do Coaching
Planejamento de Vendas e Gestão de Canais
  • Gestão e Planejamento de Vendas
  • Previsão de Demanda
  • Gestão de Canais e Logística
Gestão de Pessoas em Vendas
  • Gestão de Pessoas: Contratação, treinamento e avaliação
  • Liderando e Motivando Equipes de Vendas
Técnica de Apresentação e Marketing Pessoal
  • Técnicas de Apresentação e Visita a Clientes
  • Marketing Pessoal e Networking
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas I
  • Matemática Financeira
  • Gestão de Investimento em Atividades Promocionais
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas II
  • Margem, Formação de Preço e Impostos
  • Gestão Financeira do P&L
Negociação e Marketing em Vendas
  • Negociação Estratégica
  • Técnicas de Influência e Persuasão
  • Internet como Canal de Vendas e Mídias Sociais
  • Pós-Vendas
Laboratório de Negociação
  • Laboratório de Negociação e Vendas
  • Vendas e Negociação Internacional
Simulação Empresarial
  • Simulação Empresarial
Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
• Desejável dois anos de experiência profissional relevante
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
• Leitura na língua inglesa (desejável)

Seleção:
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.

Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.

Apresentação

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Coordenador
Claudio Felisoni de Angelo

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Informações de Contato

Dep. Relacionamento Labfin/Provar
11-3894-5004

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

  • "Claudio Felisoni de Angelo"

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

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Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

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