Pós-Graduação Certificate em Gestão de Vendas e Negociação
Pós-Graduação Certificate em Gestão de Vendas e Negociação
Este programa foi desenvolvido como uma resposta a demandas do mercado, que carecia de um conteúdo centrado em gestão para profissionais da área comercial, já que eram mais comuns cursos de curta duração, sobre técnicas de vendas e negociação.
Assim, a equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) contou com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, para elaborar o conteúdo do curso, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a gestão de vendas e negociação, combinando teoria e prática.
O crescente e contínuo acirramento da concorrência evidencia que é imprescindível investir no relacionamento com os clientes existentes e negociar bem para conquistar novos clientes e é esse o foco dessa pós-graduação: aperfeiçoar as competências de Gestão de Vendas e Negociação.
Para entregar conteúdo que faça a diferença na vida dos profissionais, o diferencial do curso é abordar os conteúdos de gestão – Estratégia, Marketing, Logística, Finanças e Gestão de Pessoas – contextualizados para a área comercial: o objetivo é qualificar os participantes para a gestão e direção de equipes comerciais, permitindo-lhes obter maior vantagem competitiva em suas carreiras de vendedores e gestores.
Objetivos
• Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Gestão de Vendas e Negociação, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
• Valorizar a interdisciplinaridade na discussão dos assuntos relacionados a vendas e negociação.
• Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira no campo da gestão de vendas e negociação.
Perfil do Aluno
• Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial por meio do desenvolvimento das competências fundamentais para isso.
• Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais na área comercial nos diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
• Empreendedores que desejam gerir com excelência seu próprio negócio.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
Sistema de Avaliação
Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).
Estratégia e Marketing em Vendas
Estratégia Empresarial
Gestão de Marketing e Branding
Segmentação e Posicionamento
Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Técnicas de Vendas, Tecnologia e Inovação
Técnicas de Vendas B2B e B2C
Tecnologia em Vendas, Big Data e Inteligência Artificial
Gestão da Inovação
Aprimorando Soft Skills por Meio do Coaching
Planejamento de Vendas e Gestão de Canais
Gestão e Planejamento de Vendas
Previsão de Demanda
Gestão de Canais e Logística
Gestão de Pessoas em Vendas
Gestão de Pessoas: Contratação, treinamento e avaliação
Liderando e Motivando Equipes de Vendas
Técnica de Apresentação e Marketing Pessoal
Técnicas de Apresentação e Visita a Clientes
Marketing Pessoal e Networking
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas I
Matemática Financeira
Gestão de Investimento em Atividades Promocionais
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas II
Margem, Formação de Preço e Impostos
Gestão Financeira do P&L
Negociação e Marketing em Vendas
Negociação Estratégica
Técnicas de Influência e Persuasão
Internet como Canal de Vendas e Mídias Sociais
Pós-Vendas
Laboratório de Negociação
Laboratório de Negociação e Vendas
Vendas e Negociação Internacional
Simulação Empresarial
Simulação Empresarial
Empreendedorismo
Empreendedorismo
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
• Desejável dois anos de experiência profissional relevante
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
• Leitura na língua inglesa (desejável)
Seleção:
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.
Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.
Apresentação
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.