Desde o início da pandemia global provocada pelo novo coronavírus, todos os setores da sociedade brasileira vivem momentos de incerteza. Nas organizações, uma das áreas mais atingidas pela ambiguidade das decisões é a área de RH, pois diversos aspectos que envolvem o trabalho das pessoas entraram em constante transição. Ao mesmo tempo, essa tem sido a área mais demandada em termos de planejamento para o futuro. Esse cenário impõe diversos desafios e o maior deles é a preparação estratégica para o momento “pós-pandemia”. A dificuldade de prever o que está por vir requer reflexões maduras sobre as tendências que têm se apresentado em pesquisas científicas e em debates realizados em canais confiáveis de informação. Como contribuição a essas discussões, neste webinar, dois dos maiores especialistas do Brasil em RH conversarão com os participantes sobre as necessidades que serão impostas ao RH em um futuro iminente, o ano de 2022 que, ao que tudo indica, não será menos atípico que 2021.

 

 

CONVIDADOS

 

 

André Luiz Fischer

Professor Livre-Docente da FEA-USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Supervisor de projetos de pesquisa e consultoria da FIA. Coordenador dos cursos MBA Recursos Humanos e Especialização em Gestão de Pessoas da FIA. Consultor de empresas, docente e pesquisador nas áreas de tendências e novos modelos de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, cultura, clima, gestão do conhecimento e da aprendizagem organizacional.

 

 

 

 

Joel Dutra

Professor-Livre Docente da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA-USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado na Fundação Getúlio Vargas FGV-SP e doutorado na FEA-USP; Coordenador do Programa de Gestão de Pessoas – PROGEP/FEA-USP e Vice Coordenador do Curso MBA/RH ; Atuação como do consultor em gestão de pessoas para as principais empresas país; Diretor-Instituidor da Growth Consultoria Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

 

 

 

MEDIADORA

 

 

Elza Veloso

É livre-docente, com doutorado e pós-doutorado em administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Atualmente, é professora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, atuando na Graduação, no Mestrado Profissional em Gestão de Negócios e no Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP), no qual é coordenadora executiva do MBA-RH e da pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. É também professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: PROGEP
DATA: 25-11-2021
HORÁRIO: 19 h
LOCAL: Ao vivo
PALESTRANTE(S): André Luiz Fischer, Joel Dutra