É inegável que o isolamento social, decorrente da pandemia do novo coronavírus, ajudou a expandir o universo tecnológico. Em contrapartida, os ataques cibernéticos contra empresas cresceram consideravelmente, principalmente por conta da fragilidade dos ambientes de home office.

Com isso, as questões voltadas para o gerenciamento de risco cibernéticos vêm ganhando cada vez mais relevância. Uma gestão eficiente permite que as empresas avaliem o que precisam proteger e identifiquem as medidas de segurança necessárias. Além disso, otimiza investimento e reduz o nível de exposição e impactos de ataques nas empresas.

Mas, alinhar a gestão de riscos corporativos ao gerenciamento de riscos cibernéticos tem se tornado um grande desafio para as empresas.

Sua empresa está preparada?

Inscreva-se no nosso webinar e participe do nosso bate-papo.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

Joel Corrêa

Especialista em Segurança Cibernética, atuando tanto na parte ofensiva como defensiva.

Há mais de 20 anos atuando em segurança cibernética, engenharia reversa de programas, auditoria de código, arquitetura de segurança corporativa e pesquisa de artefatos maliciosos.

Foi responsável por conduzir testes de segurança e trabalhos de RED TEAM em grandes empresas, e pelo desenvolvimento e implementação de projetos de produtos de segurança usado pelas forças armadas, Governo Brasileiro e OTAN.

 

 

 

 

Rodrigo Assumpção

Superintendente de Operações da FENAE (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e consultor da Organização Internacional do Trabalho (OIT); do Banco Mundial (WB) e da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA).
De 2008 a 2017 foi Presidente da Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência. Nesta Estatal, liderou uma profunda transformação orientada a resultados. Sua ênfase em planejamento estratégico e modernização tecnológica resultou em ampliação de faturamento, contratos, clientes, lucratividade bem como reconhecimento junto ao mercado.

 

 

MEDIADOR

 

Luís Fernando Guedes

Mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições executivas em empresas de grande porte nas áreas de Inteligência de Marketing, Planejamento financeiro e Desenvolvimento de novos negócios.
Acumula mais de 24 anos de magistério, dez dos quais como professor de pós-graduação em Gestão da Inovação. Especializou-se em inovação e criatividade aplicada aos negócios e está na fase de conclusão da pesquisa de Pós-doutorado em Inteligência Artificial.
Dezenove prêmios e reconhecimentos acadêmicos.
Sócio fundador da Internafional Associafion of Innovafion Professionals.
Detentor de uma patente na INPI (Método para avaliação da qualidade de relatórios de sustentabilidade).
Membro do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP.

 

 

COORDENAÇÃO: Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos
DATA: 10-08-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Joel Corrêa, Rodrigo Assumpção, Luís Fernando Guedes