Um bate papo entre os professores Gilberto Guimarães e Humberto Neto com os ex-alunos da Pós-Graduação em Economia Comportamental e Tomada de Decisão. Negociar é hoje uma competência essencial, sendo tema de diversas pesquisas e estudos científicos, principalmente dentro da Teoria dos Jogos. O conhecimento e aplicação das principais técnicas de negociações, dentro ou fora do ambiente de trabalho, poderá levar o aluno, independentemente da área em que atua, ao alcance de melhores acordos e resultados. Todos somos negociadores. Negociamos o tempo todo. Mas, muitas vezes, negociamos intuitivamente. Este programa tem como objetivo apresentar as novas técnicas de negociação e os modelos mais adequados para a era digital. Durante as aulas, os alunos irão dominar os conceitos, conhecer e aplicar as melhores estratégias, para superar metas, aumentar o valor para as partes envolvidas e alinhar interesses com diferentes estilos de negociadores. A metodologia do curso foi preparada para atender as demandas das negociações complexas realizadas pelos alunos, apresentando ferramentas para a gestão de negociações com várias partes e interesses envolvidos, tipicamente encontradas no atendimentos de clientes, negociações de longo prazo, negociação de conflitos, incluindo os fundamentos da criação e obtenção de valor durante a negociação.

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

Prof. Gilberto Guimarães

Doutor em Hospitalidade e membro do grupo de pesquisa Dimensões e contextos da hospitalidade, Mestre em Filosofia, Formação em psicanálise, MBA em Administração de Empresas pela FGV, Engenheiro pela Politécnica da USP. Diretor da GG Consulting. Experiência como executivo em empresas multinacionais como Unisys, Grupo Saint Gobain e como CEO da Paramount. De 1996 até 2011 atuou como sócio e Diretor Geral (CEO) do Groupe BPI no Brasil. Coordenador e Professor do Pós-MBA em Liderança e de programas corporativos. Palestrante e consultor, tendo atuado em grandes empresas como Accor, Abril, Alpargatas, Avon, Bombril, Bosch, Cadbury Adams, J&J, Mapfre, Renault, Siemens, etc. Foi membro do conselho da Câmara de Comércio Francesa, membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP. Professor de cursos de Liderança e de Gestão de Mudanças/Reestruturação de empresas em instituições como UAM, BSP, FIA, FIPE, IBMEC, FDC, e outras. Temas atuais de pesquisa: Hospitalidade, Liderança positiva, Reestruturação de Empresas, Negociação e Comunicação. Autor dos livros Liderança Positiva, Tempos de Grandes Mudanças: Reestruturando Vidas e Empresas e Esta Desabalada Carreira além das colunas Divã executivo no jornal Valor Econômico.

 

 

 

 

Prof. Humberto Neto

MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, MBA em Gestão Empresarial, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociação Estratégica pela Harvard Business School. Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI Group, Amcham-SP e FCB Brasil. Cofundador das startups Mapa Preferências e Perfil Performance. Atualmente é Gerente Geral da Imagecomm Interactive onde desenvolveu estratégias digitais, plataformas LMS e CMS, campanhas de comunicação, growth, customer experience (CX) e marketing de performance para clientes como: Toyota, L’Occitane, Nestlé, Motorola, Laureate, Mazars, Claro, Coface e Siemens. Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação, vendas, CX e comunicação para dezenas de Empresas e Universidades, entre elas: AbbVie, Bosch, Danone, Grendene, Hapvida, Itaú, KPMG, Magazine Luiza, Monsanto, Natura, Sanofi, SulAmérica, TAM, Unilever, Usiminas, Vivo, VW, Webmotors, Zeiss, iPL, São Camilo, Faculdade Descomplica, IBMEC, BSP e FIA.

 

 

 

 

 

Gabriela Fiore Bonicio (ex-aluna da Fia)

Tem 5 anos de experiência em educação, com gestão educacional e como professora. Atualmente trabalha com jovens de baixa renda para promover acesso e conclusão no Ensino Superior. Em Ciência Comportamental Aplicada, atua com: (1) Engajamento de estudantes através da motivação, da tangibilização de ganhos futuros e de redes de apoio; (2) Possibilidades de elevar isonomia de provas padronizadas através da equiparação de foco; (3) Impacto e reversão de estereótipos na aprendizagem e total de anos de estudo de estudantes. Formação: Relações Internacionais pela USP, pós-graduação em Economia Comportamental e Tomada de Decisão pela FIA. Cursos de extensão em Neurociências (HarvardX) e Neuropsicologia (PUC-SP).

 

 

 

 

Stephany Ibañez (aluna)

Formada em comercio internacional na Bolivia. Trabalha como analista na Accenture Brasil, atuando em projetos de management consulting. Possui experiência em análise de mercado e desenvolvimento de negocios internacionais. Atualmente cursando uma pós graduação em Economia Comportal na FIA business school.
projetos de management consulting. Possui experiência em análise de mercado e desenvolvimento de negocios internacionais. Atualmente cursando uma pós graduação em Economia Comportal na FIA business school.

 

 

 

 

Vanessa Ramos (aluna)

Gerente Sênior de Procurement na DHL Logistics Brazil, totalizando 17 anos na carreira em Procurement com especialidades em Strategic Sourcing, Inovação e Planejamento . Nos últimos 11 anos, gerenciou projetos de compras para mais de 200 novas operações implantadas. Pós graduada em Economia Comportamental pela FIA, e Cientista Social pela Universidade de São Paulo.

 

 

 

COORDENAÇÃO: Prof. Fernando Almeida
DATA: 28-04-2021
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Gilberto Guimarães, Humberto Neto, Gabriela Fiore Bonicio, Stephany Ibañez, Vanessa Ramos