O ano de 2021 está chegando ao fim. Cresce a expectativa de que o avanço da vacinação irá trazer um novo nível normalidade em 2022, no entanto há muitas dúvidas acerca de como acontecerá a retomada, principalmente por conta da crise econômica e política que se apresenta. Neste contexto complexo as empresas precisam construir os planos de Marketing para 2022. Para ajudar na construção de uma perspectiva para o próximo ano, o LabMarketing/FIA selecionou alguns temas chave, os quais iremos discutir sob a perspectiva do Marketing e do Branding. Nosso objetivo é ajudar as empresas e marcas a se posicionarem diante do cenário ainda tão complexo e desconhecido que se apresenta.

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso – O Consumidor e Estratégias de Marketing para Momento de Crise e Recessão

Prof. Dr. Marcos Machado – Os Desafios das Marcas Pós Pandemia

Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza – A Crise Climática na Agenda de Marketing nas Empresas

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Assessor Técnico (Marketing e Comunicação) da Agência USP de Inovação, Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

 

 

 

 

Prof. Dr. Marcos Machado

Prof. Dr. Marcos Machado Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da FIA e também na ESPM, FDC e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e em Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP. Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor, tendo atuado em projetos de consultoria de branding para dezenas de empresas e organizações de diferentes setores. Coautor da edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller. Articulista e palestrante do tema marcas e branding. Parecerista em disputas judiciais envolvendo uso de marcas.

 

 

 

 

 

Profª. Drª. Kavita Hamza

Profª. Drª. Kavita Hamza Coordenadora do LabMarketing/FIA. Professora Associada da FEA-USP. Assessora Técnica (convênios) da Pró Reitoria de Pós-graduação da USP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em sua linha de pesquisa, em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva.

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: Lab Marketing
DATA: 14-12-2021
HORÁRIO: 19 h
LOCAL: Ao vivo
PALESTRANTE(S): Andres Rodriguez Veloso, Marcos Machado, Kavita Hamza

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE