Neste webinar convidamos Simone Murata para falar sobre o futuro da alimentação, seus impactos no planeta e como podemos colaborar para reduzir a fome e a escassez por meio de ideias inovadoras e sustentáveis. Vamos ainda discutir como as preferências e comportamento dos consumidores vêm ganhando novos contornos, na direção do consumo consciente, e como isso afeta as atividades de marketing das organizações – a exemplo da NotCO, que está recriando a comida de maneira consciente, sem perder o sabor e a memória afetiva.

 

CONVIDADA

Simone Murata

Simone Murata é Head de Marketing da NotCo no Brasil, foodtech que reinventa a comida usando Inteligência Artificial e apenas ingredientes vegetais. Antes de se juntar à NotCo, Simone trabalhou por 11 anos no grupo Coca-Cola. Também foi CEO da The HUBi e tem passagem por Unilever e Bunge. É formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA pelo Insper.

 

 

Mediador

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Professor Titular da Universidade de São Paulo e Vice-Coordenador do LabMarketing/FIA. Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

Mediadora

  • Kavita Miadaira Hamza

    Professora Doutora da Universidade de São Paulo. Professora do curso de Graduação em Administração da FEA-USP, e da Pós-Graduação (Mestrados Acadêmico e Profissional e Doutorado) da FEA-USP. Tem diversos capítulos de livro e artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo da Sustentabilidade e da Ética aplicadas ao Marketing, com foco na transformação responsável, consumo sustentável, selos sustentáveis e programas de reciclagem.

 

 

COORDENAÇÃO: Lab Marketing Design
DATA: 05-05-2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Simone Murata