Os palestrantes discutirão sobre as oportunidades de financiamento à inovação durante e no pós-crise da Covid-19, oferecendo uma visão geral do arcabouço de financiamento disponível no Brasil e como utilizar os incentivos e linhas de crédito disponíveis para alavancar projetos internos, bem como a contratação de projetos inovadores junto a fornecedores de tecnologia. Será apresentado as diferentes visões e experiências sobre as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, principalmente em momentos de crise.

 

Webinar gratuito

 

PARTICIPANTES

 

Mediador:

Gustavo Grazzi

Diretor de Operações da LSINN

Graduado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da FEI, especializado em Administração, Gestão e Operações de Empresas na University of La Verne – EUA, e aluno do curso de MBA em gestão de Negócios: Finanças da FIA, possui experiência em consultoria estratégica voltada à programas de apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e atualmente atua como Head de Operações na LSINN | Large Scale Innovation, consultoria especializada em maximização de recursos para inovação.
Possui experiência em estratégias aplicadas a recursos de PD&I, bem como no mapeamento, desenho e otimização de controles e processos voltados a essas atividades. Liderou projetos de estratégias de PD&I global, consultoria em incentivos fiscais e captação de recursos para inovação, além de auditorias técnicas voltadas a programas do governo.

 

 

Palestrantes:

 

Renata Ramalhosa

CEO da Beta-i Brasil

No Brasil desde Julho de 2015, Renata Ramalhosa é a CEO e Co-fundadora da Beta-i Brasil, um grupo Europeu na área de inovação colaborativa com programas de inovação aberta e de aceleração corporativa. Renata faz também parte da comissão de inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativo e conselheira em empresas e start-ups.
Formada em química analítica pela Universidade de Aveiro e bacharel em engenharia ambiental pela Universidade de Greenwich. Também possui mestrado em gestão ambiental e economia pela Imperial College London. Tem também vários cursos em gestão e liderança na Europa e América Latina.

 

 

 

 

Rodrigo Perenha

Gerente Sênior de Tecnologia no Mercado Livre

Formado em Ciências da Computação pela UNIVEM e especializado em Administração de empresas pela FGV, Rodrigo é hoje Gerente Sênior de Tecnologia no Mercado Livre, liderando o Online Payments, América Latina e atuando na frente do Mercado Pago no Brasil.
Rodrigo também possui passagem por grandes empresas como Rede, 99, Livelo Brasil, C&A e Claro.

 

 

Rafael Marciano

Head de Inovação da EDP Brasil

É Gestor de Estratégia e Inovação da EDP Brasil, uma das maiores companhias do setor elétrico brasileiro. Com passagens pela Liga Ventures e SEBRAE, apoiou o desenvolvimento de mais de 100 startups e pequenas empresas nos últimos 6 anos, e ajudou grandes corporações como a Mercedes-Benz, TIVIT e o BNDES a estruturarem seus programas de Inovação Aberta. Engenheiro Mecânico de formação, Marciano também é Mestrando em Gestão da Inovação na Poli-USP.

 

COORDENAÇÃO: PROGESA
DATA: 19-10-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Gustavo Grazzi, Renata Ramalhosa, Rodrigo Perenha, Rafael Marciano