O termo plataforma é frequentemente citado nos círculos de tecnologia, mas muitas vezes incompreendido. Google, Facebook, Magazine Luiza e Amazon são os gigantes do mercado de plataforma. Mas o que exatamente é uma plataforma? Você deveria estar envolvido na construção de uma? Como a maioria das perguntas, a resposta é “depende”. Neste Webinar iremos abordar estas questões e discutir “como” e “se” plataformas podem auxiliá-lo na retomada dos negócios.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

Fernando Teixeira da Silva

Profissional com 17 anos de experiência em estratégia e desenvolvimento comercial de novos produtos e serviços e estruturação de canais B2B e B2C. Certificação internacional na metodologia “Platform design toolkit”, específica em modelagem de negócios de plataforma e ecossistemas. Lidera projetos de estratégia comercial, plataformas, desenho e implantação de planos de Go To Market e eficiência de canais de vendas na Pratika Consultoria. Atuou diretamente em clientes como Microsoft, Vivo, GE Heatlhcare, RBS Digital, Kroton Educacional, Positivo Informática, entre outros.

 

 

 

Patricia Daré Artoni

Coordenadora Técnica do Curso de Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor da (FIA Online), Professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA e consultora de Marketing com experiência executiva em setores como telecomunicações, educação e nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de negócios. Sólida formação acadêmica sendo bacharel e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Participação em programa de intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP para Toulouse Business School (França) (2000). Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: branding, desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor em empresas como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Telefônica / Vivo.

 

 

MEDIADOR

 

Andres Veloso

Professor Titular da Universidade de São Paulo, Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

 

COORDENAÇÃO: Pós-Graduação em Marketing
DATA: 10-09-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Fernando Teixeira da Silva, Patricia Daré Artoni