O envelhecimento é inevitável, porém muitas atitudes preventivas podem minimizar problemas e ampliar a qualidade de vida dessa vida ampliada. O autocuidado e adoção de estilo de vida saudável precisa levar em consideração tanto a fisiologia do corpo como a saúde emocional, as relações familiares e afetivas. Vamos abordar a ocorrência das enfermidades mais frequentes e aquelas que ganham mais casos com o aumento da expectativa de vida como o mal de Alzheimer e seus impactos na sociedade.

PALESTRANTES

Ana Cristina Limongi-França

Professora Titular e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão da Qualidade de Vida na FEA USP
Pró-Reitora Adjunta da USP 2016-2018
Presidente Nacional da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.
Formada pela Universidade de São Paulo com Doutorado em Filosofia (PhD), Gestão de Recursos Humanos / Pessoal Administração Geral;
Possui aperfeiçoamento em CPLC pela Harvard Business School – Educação e ensino continuado e de adultos.

 

Sley Tanigawa Guimarães

Médica com especialização em Acupuntura e Medicina Preventiva, certificada internacionalmente em Medicina do Estilo de Vida. Coordenadora do curso de Estilo de Vida no Hospital Israelita Albert Einstein. Integrante do grupo de Cuidados Paliativos e Medicina Integrativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

 

Willians Fiori

Graduado em Marketing pela ESPM. Graduado em Música pela Universidade Livre de Música Tom Jobim – ULM. Professor docente no curso de pós-graduação em Gerontologia do Hospital Albert Einstein. Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Atualmente é Gerente de Relações Profissionais na Ontex Brasil/ Bigfral.

COORDENAÇÃO: IGESC
DATA: 30-05-2019
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221 Pinheiros
PALESTRANTES: Ana Cristina Limongi-França, Sley Tanigawa Guimarães, Willians Fiori

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE