A Economia Circular tem se configurado como uma das principais tendências da sustentabilidade, e muitas empresas buscam aumentar o valor da recuperação de seus produtos após o uso. Um caso de histórico sucesso da estratégia no Brasil é o rerrefino dos óleos lubrificantes usados e contaminados (OLUC), regulamentado há mais de 30 anos no país. Atualmente o processo permite que anualmente mais de 500 milhões de toneladas desse resíduo perigoso sejam convertidas em matéria-prima para novos óleos lubrificantes, fechando o ciclo produtivo. Criada em 1975, a Lwart é líder nacional e referência mundial na produção de óleo base a partir do OLUC, o que além dos inúmeros benefícios ambientais, traz segurança de fornecimento de matérias-primas a este importante setor econômico. Em nosso webinar Aylla Kipper irá apresentar como a Lwart atua, quais os benefícios e ganhos desse processo, e destacar os principais desafios para a Economia Circular no setor.

 

PALESTRANTE

Aylla Kipper 

Gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Lwart Soluções Ambientais e vice-presidente da AMBIOLUC (Associação Ambiental para Coleta, Gestão e Rerrefino do OLUC)

Cientista Política/Cientista Social graduada pela Universidade Federal de MT – UFMT, com MBA em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, Curso de Relações Institucionais/Governamentais pelo Insper/SP, Master Practitioner em Programação Neurolinguistica, Pós-graduada em Gestão de Projetos PMI pela FIA e formada na Academia de Liderança da Fundação Dom Cabral. Executiva da área de Relações Institucionais e Governamentais.

 

 

MODERADOR

Prof. Flávio de Miranda Ribeiro  

Professor do PROGESA-FIA e mentor empresarial em Economia Circular e regulação ambiental.

 

 

 

Gratuito | Vagas Limitadas

COORDENAÇÃO: PROGESA
DATA: 16-08-2022
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Ao vivo
PALESTRANTE(S): Aylla Kipper, Prof. Flávio de Miranda Ribeiro

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE