Uma conversa que demonstrará, do ponto de vista prático, os principais problemas e as soluções aplicáveis para uma melhor interação dos profissionais de TI com os advogados, quando da implantação dos requisitos e processos da LGPD.

 

Palestrantes: Profa. Ma. Cristina Sleiman – Coordenadora Técnica da Pós em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA – Prof. Esp. Marcos Tupinambá – Professor da  Pós Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA.

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

Cristina Sleiman

Advogada e pedagoga, mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ, Educadora Virtual pelo Senac SP com Simon Fraser University (Canadá), Curso livre “Introduction to International Criminal Law”. Sócia da Peck Sleiman EDU, sócia majoritária do escritório Cristina Sleiman Sociedade de Advogados, diretora pedagógica do Instituto iStart. Ex-Presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP, Ex- vice-presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Membro do Grupo de estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), mediadora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Coordenadora Técnica da Pós em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA, professora da pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio, e da pós-graduação em Gestão de Segurança da Informação na Faculdade Impacta de Tecnologia. Coautora do audiolivro e pocket book “Direito Digital no Dia a Dia”, coautora da “Cartilha Boas Práticas de Direito Digital Dentro e Fora da Sala de Aula”, coordenadora e coautora do “Guia de Segurança Corporativa da OAB/SP”, autora do “Guia do Professor – Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying OAB/SP” e do “Guia de Educação Digital em Condomínios OAB/SP”. Certificada Exin Data Protection Essentials, Foundation, Practitioner e Fundamentos de Segurança da Informação. Certificação Exin DPO.

 

 

 

Marcos Tupinambá Martin Alves Pereira

Bacharel em Direito
Especialista em Direito e TI – ESA/OAB/SP
Professor concursado de “Investigação de Crimes Eletrônicos” da Academia de Polícia do Estado de São Paulo – ACADEPOL
Premiado como “Most Valuable Professional” pela Microsoft Corp. em 2011/2012/2013/2014/2015/2016 na categoria “Enterprise Security”
Professor da Pós graduação em Pós-Graduação Gestão da Inovação e Direito Digital na FIA (Fundação Instituto de Administração)
Professor e Conteudista do Curso de Inteligência Cibernética da DINT/SENASP/MJ (2018)
Coordenador do Laboratório de Análise de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil – SP (11/2014 a 02/2019)
Autor do caderno didático da disciplina de “Crimes Eletrônicos” do Curso de Alinhamento de Procedimentos de Polícia Judiciária e Perícia Criminal – SENASP/MJ (2018)
Autor do capítulo de investigação cibernética do livro “Feminicídios – Diretrizes para o atendimento de local de crime e investigação de mortes violentas de mulheres” – Ed. Acadepol/SP – 2019
Coautor do livro “Combate às Fake News” – Ed. Posteridade – 2019
Autor do livro “Investigação Policial de Crimes Eletrônicos” – Ed. Acadepol / SP – 2019 .

 

COORDENAÇÃO: PROGESA
DATA: 28-08-2020
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Cristina Sleiman, Marcos Tupinambá