Negócios digitais e sustentáveis com Greentechs”, trata-se de um conversa sobre como as tecnologias emergentes digitais estão criando oportunidades para a gestão da sustentabilidade, novos modelos de negócios e gerando valor para as empresas. Convidamos um dos nossos professores André Márcio de Lima Curvello, de Inovação em Produtos Eletrônicos e Erasmo Batistela fundador e CEO da maior empresa de biodiesel do país, BSBIOS e do Grupo ECB.

CONVIDADOS

 

André Márcio de Lima Curvello

Engenheiro da Computação formado pela Universidade de São Paulo, campus São Carlos, com ênfase em Sistemas Embarcados.
Possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade de Franca e é mestre em Processamento e Instrumentação de Sinais pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP.
Atualmente é gerente de desenvolvimento de Softwate Embarcado da Control iD e atuou como Engenheiro de Aplicação de Campo Sênior e Evangelista Técnico na Toradex, empresa multinacional suíça líder no segmento de Sistema em Módulo (SOM) / Computador em Módulo (COM).
Ele também ministra cursos de pós-graduação, extensão e in company nas áreas de desenvolvimento mobile com Android e Java para Web, sistemas Embedded com FPGA, 8051, PIC e ARM, bem como Embedded Linux em sistemas com processadores ARM.
Realiza projetos e consultorias voltadas para o desenvolvimento de sistemas embarcados para internet das coisas, como aplicações em automação de sistemas, automação residencial, robótica e visão computacional.
Palestrante e articulista do Portal Embarcados.com.br e do Blog FilipeFlop.

 

 

 

 

Erasmo Carlos Battistella

Bacharel em Administração de Empresas e Técnico Agropecuária;
Mais de 20 anos de experiência no setor de operações de Combustíveis, Óleo e Gás e Agroenergia;
Fundador da BSBIOS, em 2005 , e Diretor-Presidente desde então;
Fundador, em 2011, e Presidente do ECB GROUP;
Co-fundador e Presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO);
Entre as 100 pessoas mais influentes no agribusiness brasileiro, de acordo com a Revista Isto é Dinheiro, nos anos de 2013 à 2017;
Prêmio Jovens Lideranças do Agronegócio – 2012;
Troféu Guri – Concedido pelo Grupo RBS – 2013;
Troféu o Equilibrista – Concedido pelo IBEF/RS – 2018.

 

 

MEDIADORA

 

FERNANDA GABRIELA BORGER

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (1977), mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000). Professora visitante da Fundação Getúlio Vargas – SP e da Business School São Paulo. É pesquisadora da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Tem experiência na área de administração para o setor público e privado, com ênfase em gestão estratégica social e ambiental, na avaliação econômica do meio ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade social corporativa, sustentabilidade nos setores de energia elétrica, saneamento e outros setores de serviços.

 

 

 

Webinar gratuito

 

COORDENAÇÃO: PROGESA
DATA: 01-02-2022
HORÁRIO: 19 h
LOCAL: Ao vivo
PALESTRANTE(S): André Márcio de Lima Curvello, Erasmo Carlos Battistella