Um dos principais efeitos da pandemia foi acelerar a digitalização da economia. Os consumidores se viram obrigados a migrar para o ambiente digital sob o risco de não conseguirem suprir suas necessidades. Este processo certamente trará impactos significativos para os próximos anos, pois o processo de digitalização que poderia tomar anos está acontecendo em meses. Diante disso os gestores de marketing precisam desenvolver suas habilidades no ambiente digital, pois grande parte dos próximos desdobramentos dos mercados acontecerá nesse ambiente. Este novo consumo acontece no contexto de um ambiente domiciliar reconfigurado pelo “home-office” e a limitação para o convívio fora de casa. Neste Webinar iremos discutir como lidar com estas questões e se preparar para a retomada dos negócios.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADAS

 

 

Profª. Dra. Sofia Ferraz

Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e graduada em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com intercâmbio acadêmico na Universidad de Salamanca (Salamanca, Espanha). Foi pesquisadora visitante da Concordia University (Montreal, Canadá) e da York University (Toronto, Canadá) pelo Emerging Leaders of the Americas Program (ELAP). Foi pesquisadora visitante pela Fulbright Commission (US Department of State)/CAPES na Gatton College of Business and Economics da University of Kentucky (Lexington, Estados Unidos). Atualmente, é professora da área de marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV). Atua como Editora Associada da Revista de Gestão da USP (REGE-USP). Possui interesse em pesquisa na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando com os seguintes temas: comportamento do consumidor, Transformative Consumer Research (TCR), marketing social, gênero e sustentabilidade.

 

 

 

 

Profª. Espe. Vanessa Santos

Experiência profissional e atuação nas áreas de Marketing e Comunicação, formação em Comunicação Social, pelo Centro Universitário Belas Artes, pós-graduação em Consultoria Empresarial pela Fundação Instituto Administração – FIA/USP, especialização em Administração Internacional pela Université Pierre Mendes France e MBA em Marketing pela FIA/USP. Tenho paixão por tecnologia e por seu potencial de transformação nos negócios e na vida das pessoas. Dentre as realizações profissionais destaco a participação no planejamento estratégico de empresas de médio porte, a gestão de equipe e estruturação de plano de marketing com metas de crescimento de receita, geração de negócios, posicionamento e manutenção da marca. Já desenvolvi e entreguei planos de marketing cooperado com grandes empresas de tecnologia como Amazon Web Services, Microsoft, DellEMC and Intel.
Sou professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA/USP e na Faculdade de Economia e Administração – FEA/USP no tema “Tecnologia Disruptivas: Negócios e Oportunidades no mercado brasileiro”. Realmente acredito que tecnologia melhora a vida das pessoas logo, porque não usá-la como meio de alcance de resultados excepcionais em

 

 

 

 

Profª. Dra. Patrícia Daré Artoni

Coordenadora Técnica do Curso de Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor da (FIA Online), Professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA e consultora de Marketing com experiência executiva em setores como telecomunicações, educação e nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de negócios. Sólida formação acadêmica sendo bacharel e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Participação em programa de intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP para Toulouse Business School (França) (2000). Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: branding, desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor em empresas como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Telefônica / Vivo.

 

 

 

MODERADOR 

 

 

Prof. Dr. Andres Veloso

Professor Titular da Universidade de São Paulo, Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

 

COORDENAÇÃO: MBA Marketing
DATA: 31-07-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Sofia Ferraz, Vanessa Santos, Patricia Daré Artoni