Um Programa de Sustentabilidade genuíno só é possível com um pilar de Governança estabelecido. Boas práticas de governança corporativa, gestão de riscos, compliance, controles internos e auditoria interna são fundamentais, assim como a transparência e a confiança nos relatórios e demonstrativos financeiros e não financeiros. Nesta live iremos explorar as contribuições do GRC, e do Compliance Sustentável, na jornada ESG.

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

 

Jefferson Kiyohara

Diretor de Compliance, Executivo de Riscos & Compliance, especialista em gestão de riscos e no desenvolvimento e aprimoramento de Programas Efetivos de Compliance. Mais de 20 anos de experiência profissional, 19 em serviços de consultoria, trabalhando para as grandes empresas brasileiras e multinacionais, em setores como infraestrutura, imobiliário, saúde, agronegócio, utilidades, logística, bens de consumo, varejo, automóvel, química e outros, realizando diagnósticos, oferecendo soluções e planos de ação, gestão da implementação e mudança com resultados financeiros mensuráveis. Experiência em projetos internacionais nos EUA, México, Caribe, América do Sul e Oriente Médio.

 

 

 

 

 

Daniela Coelho

Daniela Coelho é Diretora Associada da consultoria ICTS Protiviti, responsável pelas soluções relacionadas a ESG, além de possuir ampla experiência em projetos ligados à Gestão de Riscos e Supply Chain. É formada em Engenheira de Produção pela FEI, com pós-graduação em Administração pela FGV e especialização em Logística pela Fundação Vanzolini. Com mais de 15 anos de carreira, já atuou em projetos no Brasil e em outros países da América Latina. Tem contribuído com o desenvolvimento de aulas, webinars, palestras e artigos sobre os temas de atuação.

 

 

 

 

 

André Marchesin

Advogado de Pinheiro Neto Advogados especialista em direito ambiental. Há 10 anos atua com questões ambientais, de sustentabilidade/ESG e mudanças climáticas. Especialista em direito ambiental, conformidade ambiental e processo civil, membro de associações voltadas para questões ambientais.

 

 

 

 

 

 

Livia Cuiabano

Consultora Sênior de Compliance & Sustentabilidade na ICTS Protiviti, atuando em consultoria de ética organizacional, estruturação e aprimoramento de programa de compliance e soluções de sustentabilidade (ESG). Foco em desenvolvimento de instrumentos normativos, mapeamento de riscos e desenvolvimento de recomendações e iniciativas para mitigá-los e para estruturar o ambiente organizacional à luz das melhores práticas em compliance anticorrupção, compliance sustentável, governança corporativa e ambiente sadio de trabalho.

 

 

 

 

 

 

Pedro Sutter

Diretor Vice-Presidente de Governança e Compliance da Companhia. Formou-se em Direito, e é Mestre em Direito e Governança Corporativa. Diretor e Vice-Presidente Legal e de Compliance das unidades de negócio da América Latina da United Technologies Corporation e General Counsel, responsável pelas joint ventures globais do grupo pelos últimos dois anos, integrou o departamento de Governança e Compliance da Petrobrás, sendo responsável pela revisão das políticas e processos da empresa.

 

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: NICE
DATA: 15-09-2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Ao vivo
PALESTRANTE(S): Jefferson Kiyohara, Daniela Coelho, André Marchesin, Livia Cuiabano, Pedro Sutter