A Pandemia causada pelo COVID-19 teve um impacto significativo no setor de Travel Retail. Diversas facetas deste Mercado foram afetadas, desde companhias aéreas, aeroportos, agências de viagens, hotéis, locadoras, receptivos etc. Neste Webinar iremos discutir os principais impactos e quais são as estratégias recomendadas para minimizar os impactos da crise. Também iremos discutir quais as alterações necessárias nos serviços para anteder aos requisitos do distanciamento social e de aglomeração.

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

Roberto Flores Falcão

Doutor e mestre em Administração de Empresas pela FEA/USP, com ênfase em Marketing. Especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor pela Escola Paulista de Direito (EPD) e pós-graduado em Marketing e Design. Tem longa experiência em administração de negócios, com destaque para a atuação no varejo. Head of Marketing da Agaxtur Viagens. É pesquisador e professor do Programa de Mestrado Profissional em Administração do UNIALFA-GO, responsável pela disciplina de Comportamento do Consumidor. Autor de livros de marketing, professor de graduação no IBMEC e na FECAP, e professor convidado do MBA de Marketing da FIA e da ESPM. Coordenador do MBA em Gestão de Negócios e da Pós-Graduação em Marketing Digital da FECAP, Diretor de Comunicação, Eventos e Pesquisa da ANAMBA, também atua como palestrante e consultor na área de estratégia, marketing e gestão de serviços.

 

 

Adriana Fontana

Adriana Fontana tem Mestrado Gestão pela Competitividade, Linha Varejo, EAESP/FGV – São Paulo/2019, MBA em Gestão Empresarial – UNIFAE – Curitiba/2008, Graduação em Direito – Centro Universitário Positivo – Curitiba/2005, Graduação em Ciências Contábeis – USP – São Paulo/1998. Possui experiência de mais de 20 anos nas áreas de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento, Comercialização e Operações, sendo responsável pela implantação, expansão e gestão em Shopping Centers (BR Malls) e Aeroportos
(GRU Airport e Floripa Airport). Atuação nas áreas de Controladoria, Planejamento Financeiro e Inteligência de Mercado em indústrias alimentícias (Ferrero e Grupo CRM).

 

 

Fernão Loureiro

Eleito em 2017 como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil e em 2019 o Melhor Gestor de Viagens Corporativas do Brasil (pelo Portal Panrotas), premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) e Personalidade do Ano Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes. Finalista no concurso “Travel Manager 2018 na América Latina” do evento Viajes Corp Americas, no Panamá (onde também foi key note speaker). Autor do livro “Gestão Estratégica de Viagens Corporativas” e Fundador-Diretor da Loureiro Consultores e sócio-diretor de duas empresas – TataTur Operadora de Turismo e D’Amaro Odontologia Estética.

Instagram: @fernaoloureiro

Youtube: ferlota68

LinkedIn: Fernão Loureiro

 

MEDIADOR

 

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Professor Livre Docente da Universidade de S]ao Paulo (2014) com a tese de livre docência “Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil”. Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese “Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil”. Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.

 

 

 

COORDENAÇÃO: MBA Marketing
DATA: 09-06-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Roberto Flores Falcão, Adriana Fontana, Fernão Loureiro