08 jul 20

Prof. André Fisher, da FIA, para UOL: “O brasileiro não vê com bons olhos qualquer tipo de avaliação”

Nosso professor doutor, André Fischer, é um dos pioneiros em metodologias de avaliação de clima organizacional no país. Sua experiência de 40 anos é parte integrante do novo Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, lançado no último dia 30, resultado de uma parceria entre a FIA e o UOL.

A premiação é baseada na pesquisa Employee Experience, elaborada pela FIA, em que temos Fischer como livre-docente e coordenador dos MBAs de RH e Especialização em Gestão de Pessoas e que, segundo ele, trata-se de uma área particularmente desafiadora no cenário corporativo brasileiro.

Além de premiar os lugares incríveis para trabalhar no Brasil, a pesquisa também traz novidades, como a criação de um índice específico para CEOs, que revelará como eles são percebidos por seus funcionários. Empresas podem se inscrever, gratuitamente, até 14/8, e o prazo para responder a pesquisa vai até 31/8.

Fischer falou com exclusividade ao UOL Economia sobre o Prêmio e sobre como as práticas de RH vêm sendo impactadas pela pandemia, pela crise econômica, pela ascensão das start-ups e pela chamada “uberização do trabalho”.


Voltar