25 jun 20

Pesquisa apoiada pela FIA e realizada pela USP convida executivos de startups para responder sobre os impactos da Covid-19 em suas atividades

Não é segredo para ninguém que o mundo não será mais o mesmo no pós-pandemia. O coronavírus está provocando grandes transformações na sociedade, na economia e não é diferente no universo das startups.

Neste contexto, o pesquisador Thiago Iglesias, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), está tocando uma pesquisa que tem por objetivo avaliar os impactos da covid-19 nas startups brasileiras.

A ideia do estudo surgiu de uma conversa a respeito das consequências do coronavírus no ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Para ter um diagnóstico preciso de como a covid-19 está impactando as startups nacionais em seus indicadores de performance, nos produtos e serviços oferecidos, nas vendas, nos canais de distribuição, no acesso a fornecedores, etc., Iglesias está pedindo aos empreendedores que respondam a um questionário, que toma no máximo 9 minutos.

A pesquisa tem apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), do portal Liga Insights e do Science meets Business (SciBiz), um evento anual organizado pela FEA-USP com o intuito de conectar o universo da ciência com o mundo dos negócios.
A coleta das respostas vai até o final de julho.

Entenda melhor neste link.


Voltar