sci biz fea fia

01 mar 19

FIA apoia evento SciBiz, da USP, que busca a integração empresa-academia e discute a inovação

A USP foi anfitriã do SciBiz Conference, o maior evento de inovação e empreendedorismo do Brasil. Com o apoio da FIA (Fundação Instituto de Administração), foram organizados diversos painéis e o tema da primeira plenária chamou a atenção: Inovação ganha-ganha na relação Universidade-Empresa.

Foi alcançado um consenso no tópico sobre a necessidade de aproximar a academia da inovação e de empresas que estão conquistando mercado com suas ideias novas. A mudança não é só de atitude, mas também de cultura.

Segundo a professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Geciane Porto, existem bolsões de resistência dentro das próprias faculdades.

Ainda existe a ideia de que pesquisadores que trabalham com empresas são mercenários e que as indústrias interferem no trabalho da academia. Mas Porto também destacou que isso está mudando.

Com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, startups, investidores, executivos, pesquisadores e acadêmicos, a SciBiz Conference fez sua parte para ajudar nessa mudança. Saiba mais sobre o que aconteceu no evento no link.

 


Voltar