23 mar 18

ARTIGO NA HBR APRESENTA ESTUDO QUE REFORÇA OS MESMOS ASPECTOS IDENTIFICADOS NO DIAGNÓSTICO M.A.R.E. COMO FATORES DE SUCESSO DE CEOS.

Recente artigo da Harvard Business Review (maio-junho, 2017) identifica e discute os 4 comportamentos essenciais que diferenciam os melhores líderes em organizações. O tema do estudo publicado pela revista  “What Sets Successful CEOs Apart” é a busca pela identificação de características comportamentais que são comuns aos CEOs de sucesso e que determinam o desenvolvimento de atitudes que os diferenciam dos demais.

São elas:

·         Adaptar-se de forma proativa

·         Entregar confiabilidade

·         Engajar e comprometer as pessoas nos desafios e

·         Decidir com rapidez e convicção.

 

Importante notar o paralelo desses comportamentos com as orientações e perfis mapeados pelo Diagnóstico M.A.R.E. O primeiro com a orientação Mediadora, o segundo com a Analítica, o terceiro com a Receptiva e, finalmente, o último com a Empreendedora.

Este “de: para” deixa clara a atualidade da abordagem M.A.R.E. para fornecer suporte à melhoria do desempenho de executivos e gestores, uma vez que permite identificar desses 4 comportamentos quais aqueles têm facilidade de entregar e quais os que representam um esforço mais concentrado de desenvolvimento.

Esse processo pode ser entendido e aplicado no próximo workshop M.A.R.E., que pode ser acessado por meio deste link: Workshop MARE


Voltar