15 jun 20

Anprotec lança hotsite com informações da pesquisa de impacto do Modelo Cerne

A quarta edição do AnproTalks aconteceu em 10 de junho, com mais de 230 acessos durante a live, além de especialistas da Anprotec, do Sebrae e da FIA. Na ocasião, eles falaram sobre o modelo Cerne de gestão de incubadoras e lançaram o hotsite sobre a pesquisa de impacto que será realizada para avaliar a evolução do programa.

A apresentação teve início com a fala do superintendente executivo da Anprotec, Guila Calheiros: “Tivemos um amplo grupo de discussões e avaliações ao longo dos anos para a melhoria contínua da gestão das incubadoras”.

Krishina Faria, coordenador do Cerne pelo Sebrae, ressaltou a importância da aproximação do programa com as incubadoras brasileiras. E Carlos Eduardo Bizzotto, coordenador pela Anprotec, destacou a atuação em rede do Cerne.

Já Diego Coelho, coordenador do estudo de impacto do programa na gestão de incubadoras, apontou que o Cerne é uma conquista do ecossistema de inovação.

A Anprotec e o Sebrae já coordenaram o processo de implantação do Cerne em 76 incubadoras, seja no nível de maturidade 1 ou 2. Dessa forma, torna-se importante avaliar o programa e verificar os resultados positivos e pontos de melhoria.

A pesquisa também irá constituir e monitorar indicadores que demonstrem como os resultados das incubadoras certificadas evoluíram em comparação aos resultados daquelas não certificadas.

Confira o hotsite e o webinar neste link.

Fonte da imagem: Anprotec.org.br


Voltar