PROGRAMA

O Next tem como princípio um conteúdo multidisciplinar, focado no negócio (atende ex-alunos de todos os MBAs da FIA e de outras escolas de negócios), flexível (permite compor um mix de atividades educacionais pelo sistema de créditos), orientado (com apoio educacional oferecido por tutores de grande experiência profissional e/ou acadêmica) e personalizado (atende às necessidades individuais por meio do PDE).

PDE – O sistema de tutoria do Pós-MBA é formado por encontros periódicos com tutores para a elaboração do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional) e o acompanhamento de sua execução ao longo da duração do programa. Os tutores selecionados são acadêmicos com ampla experiência no mundo empresarial e/ou executivos com longa vivência no aconselhamento profissional.

CERTIFICAÇÃO USP

mISSÃO

Proporcionar ao executivo as condições necessárias para desenvolver seu projeto de educação continuada, mediante a reflexão sobre o ambiente de negócios e a troca de experiências, contribuindo para aumentar a competitividade das organizações brasileiras.

PÚBLICO ALVO

Curso para executivo(a)s, consultore(a)s, empreendedores(as) ou empresário(a)s com título de MBA e experiência mínima de 10 anos no mercado.

É recomendado que tenham perfil compatível e experiência comprovada e que estejam interessados em participar do programa Pós-MBA.

PROCESSO SELETIVO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Preencha com seus dados e entraremos em contato com você



    Plano de Desenvolvimento Educacional – PDE

    O PDE é elaborado para se enquadrar no desenvolvimento profissional de cada aluno. Proporcionando o desenvolvimento de um curso ajustado a sua necessidade e interesses de desenvolvimento. Para isso o aluno terá um total de 20 horas onde serão realizados encontros com o tutor para análise do plano de carreira, elaboração e acompanhamento do plano de desenvolvimento educacional individual. Ao iniciar de acordo com o perfil de cada aluno, na admissão será indicado para uma das Trilhas de desenvolvimento, com diferentes propósitos ligados ao tipo de cursos e ao trabalho de conclusão, conforme a seguir:

    • Executivo
    • Empreendedor
    • Pesquisador – Transição para Mestrado Acadêmico ou Profissional
    • Professor / Palestrante
    • Empreendedor Social

    Módulo Transformative Change in Business

    5 módulos oferecidos por professores da FEA/USP, que trazem a fronteira do conhecimento nas áreas (8 horas cada módulo)

    • Tecnologias Digitais e impactos em modelos de negócio

    • Marketing e Transformação Digital

    • Trabalho na Economia 4.0

    • Estratégias de negócio em ambientes disruptivos

    • Gestão Responsável e Sustentável

    Módulo Internacional

    Programa de 40 horas, realizado em parceria com os programas atuais da comunidade FIA. Parte integrante da estrutura modular do programa, sendo optativo (com valores de investimento a consultar).

    Informações

    Curso para executivo(a)s, consultore(a)s, empreendedores(a)s ou empresário(a)s com título de MBA e experiência mínima de 10 anos no mercado. É recomendado que tenham perfil compatível e experiência comprovada e que estejam interessados em participar do programa Next.

    Será conferido um certificado pela universidade de São Paulo – FEA/USP em parceria com a FIA, ao executivo que cumprir o mínimo de 240 créditos no prazo máximo de 2 anos. Os créditos serão concedidos conforme a realização das diversas atividades educacionais sugeridas na elaboração do Plano de Desenvolvimento Educacional (PDE), como também entrega e apresentação do trabalho de final de curso.

    A coordenação do Programa Pós-MBA FIA está sob a responsabilidade da Profª Dra. Adriana Marotti de Mello.

     

    Profa. Dra. Adriana Marotti de Mello – Professora Associada do curso de Administração de Empresas, na área de Produção e Operações da FEA/USP, em regime de dedicação integral, desde 2011. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. É livre docente em Administração pela FEA /USP. Tem experiência na indústria automotiva nas áreas de qualidade e estratégia. Seus interesses de pesquisa incluem: Gestão de Inovação e Tecnologia na Indústria Automotiva, Transições para Sustentabilidade e Economia Circular. É Coordenadora do curso de Graduação em Administração, editora chefe da REGE – Revista de Gestão da USP, membro do corpo editorial do International Journal of Automotive Technology and Management (IJATM) e membro do Steering Committee do Gerpisa ( The International Network of Automobile). Visiting Scholar na Fudan University (Fudan Development Institute), China.

    Jobs

    • Emerging jobs
    • Emerging and declining jobs
    • Job clusters

    Skills

    • Skills
    • Specialized skills
    • Top 15 Skills
    • Top Skills for job clusters

    Technology

    • Technology adoption
    • Technologies likely to be adopted by 2025

    Informações de contato

    Preencha com seus dados e entraremos em contato com você