O curso integra executivos brasileiros e gestores com experiência profissional em diversos países. Ministrado em inglês, propicia uma imersão em ambiente multicultural, aprimorando os conhecimentos dos participantes e impulsionando sua carreira internacional.
Credenciado internacionalmente pela AMBA - The Association Of MBAs, com sede em Londres, o curso tem reconhecimento internacional como MBA. O curso tem importante convivência multicultural com alunos oriundos do exterior. Inclui um módulo de estudos em parceria com Berkeley Faculty Club e Stanford Faculty Club, além de visitas no Vale do Silício. Promove ampla troca de experiências e networking em ambiente multicultural. Uma alternativa vantajosa, conciliando estudo e carreira com um curso realmente multicultural, com excelente custo-benefício, favorecendo ainda a fluência em inglês para quem não pode ir estudar no exterior.
Objetivos
Consolidar conhecimentos de administração geral e estratégica num contexto internacional, desenvolvendo a visão global de negócios a capacidade de liderança, mediante uma intensa troca de experiências entre os participantes. Promove intensa experiência e habilita os alunos a construírem uma carreira internacional e promove o espírito empreendedor e a inovação em grandes empresas ou em novos negócios.
Perfil do Aluno
Gerentes, especialistas e empreendedores, alunos com média de idade de 32 anos, 09 anos de experiência profissional. Exige-se fluência em Inglês, formação superior há pelo menos três anos. É especialmente indicado para os alunos que estejam buscando habilitação para uma carreira executiva em empresas internacionais.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso
Metodologia
A metodologia do curso se utiliza intensamente da experiência dos participantes no Brasil e no Exterior. Aprofundamento nos conceitos fundamentais dos MBAs Internacionais, com casos de Harvard e aplicação efetiva dos conceitos nas empresas dos alunos participantes, combinando teoria e prática.
Sistema de Avaliação
Para obter o certificado, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas como um todo e 50% de presença em cada módulo do programa.
Disciplinas
Análise Econômica para Negócios (Economic Analysis for Business)
Criação e Desenvolvimento de Modelo de Negócio (Business Model Creation & Development)
Gerenciando Pessoas e Transformação (Managing People & Transformation)
Administração de Marketing e Criação de Valor (Marketing Management and Value Creation)
Fundamentos de Estratégia (Fundamentals of Strategy)
Excelência Operacional em Serviços e Manufatura (Operational Excellence in Service and manufacturing)
Tomada de Decisões (Decision Making)
Gestão Financeira e Valor (Financial Management of Value)
Governança e Sustentabilidade (Governance and Sustentability)
Empreendedorismo e Inovação (Entrepreneurship and Innovation)
Negociação (Negotiation)
Gestão Simulada (Management Simulation)
Gestão Internacional (International Management)
Gestão de Projetos de Tecnologia e Inovação (Management of Technology and Innovation Projects)
Gestão Estratégica para a Competitividade (Strategic Management for Competitiveness)
Princípios de Microeconomia (Principles of Microeconomics)
Mentoria para Formação de Líderes (Manage Mentor - Harvard)
Estudos de Negócios Internacionais - Viagem de Estudo - Vale do Silício (International Business Studies - Study Trip - Silicon Valley)
Projeto de Consultoria – Estudos de Negócios Internacionais (Consulting Project – International Business Studies)
Trabalho de Conclusão de Curso (Final Paper)
1. Inscrição gratuita online;
2. Análise curricular;
3. Avaliação de Application Questionnaire;
4. Entrevista (preferencialmente presencial) com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores, profissionais e docentes com efetiva experiência prática no mundo dos negócios e expressiva qualificação acadêmica, 70% dos professores são formados pela USP e tem ampla experiência prática e acadêmica; os demais são profissionais do mercado. Ranking Professores Doutores: 97% dos professores responsáveis pelas disciplionas são doutores (entre as 30 escolas mais qualificadas do mundo).
Coordenador
Profª. Drª. Renata Giovinazzo Spers
graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestrado e doutorado em administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Vanderbilt (EUA), em 2010, com apoio da FAPESP. Obteve o título de livre-docência pela FEA-USP (2016). É Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Coordenou projetos de pesquisa com apoio da FAPESP (2013) e CNPq (2014 a 2017). Atuou como Líder da Área Economia das Organizações do DA/FEA/USP (2013 e 2014) e membro titular da Comissão de Apoio à Pesquisa do DA/FEA/USP (2014 a 2017). Atuou como membro titular da Comissão de Internacionalização do Departamento de Administração (2015 e 2016). Atuou na equipe de coordenação da Agência USP de Inovação (AUSPIN), como Assessora Técnica de Direção (2016 e 2017). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO. Editora da Revista Científica Future Studies Research Journal. É certificada Personal and Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes. Também atua com estudos sobre educação executiva e métodos ativos de ensino.
A viagem técnica do International MBA têm por objetivo analisar o ambiente de negócios, a cultura local e as diferentes visões conceituais e empresariais de professores e executivos. Contribui em muito para desenvolver ainda mais uma mentalidade global entre os participantes. Os viajantes vivenciam aspectos culturais, econômicos, sociais e de gestão de negócios, contrastando visões brasileiras e internacionais.
graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestrado e doutorado em administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Vanderbilt (EUA), em 2010, com apoio da FAPESP. Obteve o título de livre-docência pela FEA-USP (2016). É Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Coordenou projetos de pesquisa com apoio da FAPESP (2013) e CNPq (2014 a 2017). Atuou como Líder da Área Economia das Organizações do DA/FEA/USP (2013 e 2014) e membro titular da Comissão de Apoio à Pesquisa do DA/FEA/USP (2014 a 2017). Atuou como membro titular da Comissão de Internacionalização do Departamento de Administração (2015 e 2016). Atuou na equipe de coordenação da Agência USP de Inovação (AUSPIN), como Assessora Técnica de Direção (2016 e 2017). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO. Editora da Revista Científica Future Studies Research Journal. É certificada Personal and Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes. Também atua com estudos sobre educação executiva e métodos ativos de ensino.