O propósito do MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas é aperfeiçoar duas competências centrais nos gestores comerciais: a competência de gestão sistêmica do negócio e a competência de geração de valor tanto para os clientes quanto para a organização.
Para aperfeiçoar a competência de gestão sistêmica do negócio, é preciso explorar os diferentes pontos de vista sob os quais uma organização é administrada, representados pelas seguintes áreas da gestão: Estratégia, Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Operações.
Já para aperfeiçoar a competência de geração de valor tanto para os clientes quanto para a organização, é preciso aperfeiçoar a maneira de planejar as vendas e as estratégias comerciais, desenvolver a equipe comercial no uso de técnicas de vendas e na comunicação e no relacionamento com os clientes, fortalecer a habilidade de negociação e compreender o que é preciso melhorar no próprio processo de decisão.
O MBA MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS: VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS caracteriza-se pela seriedade na atenção ao desenvolvimento do aluno, profissional que deseja elevar sua competência tanto na gestão de negócios quanto em questões referentes especificamente à carreira comercial.
Informações:
Inscrições até: | Inscrições encerradas |
Início das aulas: | 16/05/2022 |
Duração: | 23 meses |
Carga horária: | 500 horas |
Local: |
Unidade Paulista - Metrô Brigadeiro Avenida Paulista, 302 |
Dias e horários: |
Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Sábado 08h30 às 17h30 Mensal |
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 05/09/2022 |
Duração: | 20 meses |
Carga horária: | 500 horas |
Local: |
Unidade Paulista - Metrô Brigadeiro Avenida Paulista, 302 |
Dias e horários: |
Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Sábado 08h30 às 17h30 Mensal |
Faça sua Inscrição | |
Diferenciais
Este MBA é o único que aborda conjuntamente Gestão de Negócios e Vendas/Planejamento de Vendas no Brasil, criado por professores da FEA USP, os fundadores da FIA. Sua primeira turma se iniciou em 2016 e, de lá para cá, vem sendo aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho: são feitas pesquisas com alunos, ex-alunos e professores, e há monitoramento dos concorrentes nacionais e de universidades internacionais e consulta às demandas das empresas sobre os profissionais da área comercial.
O foco do MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS: VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS é analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e usando metodologias participativas: o objetivo é que a experiência seja repleta de conteúdo relevante e realizada de forma estimulante.
A visão sistêmica fornecida no MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais, tais como a necessidade de atender ao que os clientes desejam – e assim manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
Objetivos
Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de Gestão de Negócios e de Planejamento Comercial e Vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas.
Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a Gestão de Clientes e aumentar as Vendas.
Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados a Gestão de Negócios e Vendas.
Perfil do Aluno
Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira, reunindo conceitos e ferramentas necessárias para uma melhor performance, resultados superiores e crescimento na empresa.
Profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial.
Profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
Sistema de Avaliação
Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).
Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC;
• Experiência profissional relevante superior a 5 anos;
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse:
Seleção:
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.
Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.
Apresentação
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.