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MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas

O propósito do MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas é aperfeiçoar duas competências centrais nos gestores comerciais: a competência de gestão sistêmica do negócio e a competência de geração de valor tanto para os clientes quanto para a organização.
Para aperfeiçoar a competência de gestão sistêmica do negócio, é preciso explorar os diferentes pontos de vista sob os quais uma organização é administrada, representados pelas seguintes áreas da gestão: Estratégia, Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Operações.
Já para aperfeiçoar a competência de geração de valor tanto para os clientes quanto para a organização, é preciso aperfeiçoar a maneira de planejar as vendas e as estratégias comerciais, desenvolver a equipe comercial no uso de técnicas de vendas e na comunicação e no relacionamento com os clientes, fortalecer a habilidade de negociação e compreender o que é preciso melhorar no próprio processo de decisão.
O MBA MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS: VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS caracteriza-se pela seriedade na atenção ao desenvolvimento do aluno, profissional que deseja elevar sua competência tanto na gestão de negócios quanto em questões referentes especificamente à carreira comercial.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

TURMA DE MAIO | PAULISTA

Informações:

Inscrições até: Inscrições encerradas
Início das aulas: 16/05/2022
Duração: 23 meses
Carga horária: 500 horas
Local: Unidade Paulista - Metrô Brigadeiro
Avenida Paulista, 302
Dias e horários: Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Sábado 08h30 às 17h30 Mensal
TURMA DE SETEMBRO | PAULISTA

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 05/09/2022
Duração: 20 meses
Carga horária: 500 horas
Local: Unidade Paulista - Metrô Brigadeiro
Avenida Paulista, 302
Dias e horários: Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Sábado 08h30 às 17h30 Mensal
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

Este MBA é o único que aborda conjuntamente Gestão de Negócios e Vendas/Planejamento de Vendas no Brasil, criado por professores da FEA USP, os fundadores da FIA. Sua primeira turma se iniciou em 2016 e, de lá para cá, vem sendo aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho: são feitas pesquisas com alunos, ex-alunos e professores, e há monitoramento dos concorrentes nacionais e de universidades internacionais e consulta às demandas das empresas sobre os profissionais da área comercial.
O foco do MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS: VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS é analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e usando metodologias participativas: o objetivo é que a experiência seja repleta de conteúdo relevante e realizada de forma estimulante.
A visão sistêmica fornecida no MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais, tais como a necessidade de atender ao que os clientes desejam – e assim manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.

Objetivos

Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de Gestão de Negócios e de Planejamento Comercial e Vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas.
Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a Gestão de Clientes e aumentar as Vendas.
Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados a Gestão de Negócios e Vendas.

Perfil do Aluno

Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira, reunindo conceitos e ferramentas necessárias para uma melhor performance, resultados superiores e crescimento na empresa.
Profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial.
Profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Sistema de Avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Estratégia Empresarial, Cenários Econômicos e Métodos Quantitativos
  • Análise Estatística Aplicada: Descritiva e Bivariada
Técnicas e Comunicação em Vendas
  • Comunicação e Persuasão
Estratégia Empresarial, Cenários Econômicos e Métodos Quantitativos
  • Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais
Marketing em Vendas
  • Estratégias de Marketing Digital para Vendas online
Futuro e a Gestão Comercial
  • Futuro
  • Gestão Comercial como Propulsora dos Resultados Organizacionais
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Marketing em Vendas
  • Neuromarketing
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
  • Planejamento Comercial
Revenue Management e Projetos Agéis
  • Projetos Agéis
  • Revenue Management
Marketing em Vendas
  • Segmentação e Posicionamento
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
  • Supply Chain e Canais de Distribuição
Técnicas e Comunicação em Vendas
  • Técnicas de Apresentação Avançadas
Estratégia Empresarial, Cenários Econômicos e Métodos Quantitativos
  • Estratégia Empresarial
Marketing em Vendas
  • Marketing Estratégico
Técnicas e Comunicação em Vendas
  • Técnicas de Vendas: B2B e B2C
Gestão Estratégica de Pessoas
  • Gestão do Capital Humano
  • Liderança e Condução de Equipes
  • Aprimorando Soft Skills por meio do Coaching
Gestão Financeira em Vendas
  • Finanças Corporativas: Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos
  • Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras
Gestão de Operações e Informações
  • Gestão Estratégica de Operações
  • Gestão Estratégica de Informações
Tópicos em Gestão de Negócios
  • Inovação: Design Thinking
  • Ambiente Legal de Negócios: Direito do Consumidor
  • Negócios Internacionais
  • Risco Organizacional
Pós-Vendas e Negociação
  • Pós-Vendas
  • Laboratório de Negociação e Vendas
  • Negociação Estratégica
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Empreendedorismo
  • Empreendedorismo
Governança Corporativa e Ética Empresarial
  • Governança Corporativa e Ética Empresarial
Simulação Empresarial Aplicada aos Negócios
  • Simulação Empresarial Aplicada aos Negócios
Trabalho de Conclusão de Curso
  • Trabalho de Conclusão do Curso

Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC;
• Experiência profissional relevante superior a 5 anos;
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse:

Seleção:
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.

Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.

Apresentação

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Coordenador
Claudio Felisoni de Angelo

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

Informações de Contato

Relacionamento Labfin Provar
(11) 3894-5004

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

  • "Claudio Felisoni de Angelo"

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.

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Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

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