O ambiente competitivo exige que as organizações dediquem esforços à construção de ofertas de valor para seus potenciais clientes e consumidores. Além disso, também está em curso um processo de transformação de diversas indústrias que passaram a oferecer serviços aos seus clientes. Nesse sentido o MBA Marketing de Serviços aborda temas específicos da oferta de serviços que ampliam as opções estratégicas de uma organização. Isso facilita o processo de transição da organização para o novo paradigma da economia de serviços.
Informações:
Inscrições até: | Inscrições encerradas |
Início das aulas: | 10/05/2022 |
Duração: | 20 meses |
Carga horária: | 500 horas |
Local: |
EAD |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Programa do curso | |
Diferenciais
O curso compartilha um núcleo comum de disciplinas com o MBA Marketing e o MBA Marketing & Branding, proporcionando ao aluno uma visão geral sobre Estratégias de Marketing e Branding e, por fim, uma parte especializada em Serviços. Ao final deste curso o aluno estará apto a planejar e implantar estratégias de Marketing, de Branding e de Marketing de Serviços. Este conteúdo é complementado por um conjunto de disciplinas de Negócios do Sistema Core-MBA da FIA. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados em aula refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. A qualidade do corpo docente, a forma como o curso foi estruturado e a avaliação de seus alunos, explicam o reconhecimento do MBA Marketing de Serviços. Agora na modalidade PRESENCIAL ou EAD AO VIVO.Além disso, trabalhamos com atividades teórico-práticas que privilegiam as discussões entre os alunos e o professor, proporcionando a criação de laços entre os alunos e gerando as bases para um sólido networking que irá potencializar suas oportunidades ao longo da carreira. Em suma, a qualidade de seu corpo docente, a forma como o curso foi estruturado e o reconhecimento de seus alunos, explicam os inúmeros prêmios já recebidos pelo MBA Marketing de Serviços (presencial).
Objetivos
Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios no Setor de Serviços. Desenvolver nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas na gestão de marketing de serviços impulsionando suas carreiras na área.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais que atuem em organizações de serviços ou que queiram aprimorar suas competências para a oferta e gestão de serviços. Os alunos precisam ter concluído a graduação e comprovar experiência profissional mínima de 3 anos.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
Composto por aulas que combinam teoria e prática, apresentando estudos de casos, elaboração de projetos, bem como a utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing. São oferecidas também palestras ministradas por especialistas abordando Marketing, Branding e Serviços. Com duração de 500 horas mais pesquisa para a elaboração do TCC é oferecido na modalidade na modalidade PRESENCIAL ou EAD AO VIVO.
Sistema de Avaliação
Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, tiver sido aprovado no TCC - Trabalho de Conclusão do Curso.
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso;
Apresentação
O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
O MBA Marketing possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.