Transferência Externa Graduação

O QUE É TRANSFERÊNCIA EXTERNA?

É uma forma de ingresso à faculdade, destinada a candidatos com diploma de curso de graduação, devidamente reconhecido na forma da legislação vigente, que desejam ingressar em outro curso de graduação, sem necessidade de realizar novo vestibular ou a alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no ano letivo anterior em um curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) que desejam ingressar no curso Bacharelado em Administração oferecido pela Faculdade FIA, na forma da legislação vigente.

POR QUE DEVO ME TRANSFERIR PARA A FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS?

Dedicação integral nos dois anos iniciais e parcial nos demais anos, viabilizando a aprendizagem prática;

Convênios internacionais com universidades da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia;

Currículo orientado para atuação internacional;

Capacitação para iniciar carreira profissional em grandes organizações, com elevados índices de empregabilidade;

Conectividade e domínio de ferramentas tecnológicas;

Disciplinas extracurriculares de nivelamento em inglês;

Disciplinas de formação profissional no idioma inglês, obrigatórias e eletivas;

Utilização de estudo de casos da Harvard Business School em diversas disciplinas;

Palestras de executivos, a maioria ex-alunos de cursos da FIA;

Feira de recrutamento de estagiários e trainees;

Visitas orientadas a empresas e organizações do Terceiro Setor;

Elaboração de currículos, dinâmicas, apresentações pessoais, postura e comportamento em ambiente profissional, visando preparar o aluno para os processos seletivos de contratação;

Convênios internacionais para intercâmbios de alunos, com a oferta de disciplinas em inglês no currículo brasileiro para estimular a troca e a experiência com outras culturas.

PARA SOLICITAR A ANÁLISE DE ESTUDOS ANTERIORES E INICIAR O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, HÁ ALGUM CUSTO PARA O CANDIDATO?

Não! O candidato pode solicitar gratuitamente seu aproveitamento de estudos anteriores, conforme descrito abaixo.

Será feita uma análise pelo próprio coordenador do curso a respeito das disciplinas que podem ser aproveitadas (não precisam ser cursadas novamente na Faculdade FIA de Administração e Negócios) e este indicará a série em que o aluno iniciará os seus estudos, disciplinas com dispensa e disciplinas a serem cursadas.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA?

1. Candidato efetuará a inscrição pelo portal.

2. A coordenação do curso de administração entrará em contato com o candidato por telefone ou por e-mail informando as datas e horários para entrega da documentação.

3. O Coordenador do curso de administração realizara a análise curricular.

4. A coordenação do curso de administração enviará um email para o candidato informando os resultados da análise de aproveitamento de estudos anteriores.

5. O candidato realizará a confirmação por email e em caso de dúvida quanto a analise feita, poderá agendar um horário para conversar pessoalmente com o coordenador.

6. Concordando com a análise feita, o aluno/candidato, receberá um e-mail da coordenação do curso, que constará instruções para o preenchimento e impressão do contrato e boleto de matrícula. No e-mail constarão também as datas de entrega de documentação para efetivação da matrícula no curso de Bacharelado em Administração da Faculdade FIA de Administração e Negócios.

7. O aluno entregará o contrato e o comprovante de pagamento do boleto de matrícula no balcão de atendimento e assinará a analise de aproveitamento de estudos anteriores realizada pela coordenação do curso.