vestibular cinco estrelas

VESTIBULAR - PERGUNTAS FREQUENTES

Por que estudar na Graduação da FIA?

A FIA é uma das mais importantes escolas de negócios do Brasil e referência de alta qualidade em educação executiva e cursos de MBA, tendo sido considerada por diversas oportunidades a melhor escola de negócios do Brasil. A FIA atua em três áreas: ensino, pesquisa e consultoria, permitindo a integração entre o ambiente acadêmico e o ambiente profissional. São 30 anos de atuação em todas as áreas da Administração. A longa história de sucesso em cursos de MBA agora está disponível para quem pretende fazer a graduação em Administração.

O curso de Graduação da FIA, é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso de graduação em Administração da Faculdade FIA de Administração e Negócios é reconhecido pela Portaria/MEC/SESU nº 346, de 23 de abril de 2007- DOU de 24/04/2007.

Qual é o principal objetivo do curso de Graduação em Administração?

O curso de graduação em Administração tem como principal objetivo formar jovens profissionais capazes de trabalhar em equipe, liderar projetos, gerenciar negócios e tomar decisões que possibilitem a criação de produtos para melhorar o bem-estar das pessoas, das empresas e da sociedade. Em especial, busca-se preparar um profissional capaz de atuar em grandes organizações e com atuação internacional. Ou seja, jovens com as competências que o mercado exige e valoriza.

Qual é a Estrutura Curricular do curso?

O curso cumpre integralmente com as diretrizes curriculares da área, oferecendo conteúdo programático em horas-aulas equivalentes aos cursos de excelência no país. A estrutura se agrupa em quatro eixos, conforme diretrizes curriculares de Administração.

Qual é a duração do curso?

O curso é composto de 8 semestres letivos, totalizando 4 anos.

Qual o perfil do corpo docente do curso?

O corpo docente é composto de professores doutores em Administração ou áreas afins, a maioria com mestrado e/ou doutorado na USP e relevante formação profissional, pois atuam como executivos ou consultores em projetos empresariais nas áreas em que lecionam. Esses professores também atuam nos cursos de pós-graduação e MBA da FIA, reconhecidos pela sua excelência em todo o ambiente empresarial brasileiro.

Quais são as parcerias de intercambio que serão usadas no curso de Graduação?

A Faculdade FIA mantém parcerias com escolas de negócios da Europa, EUA, Ásia e América Central, dentre as quais estão: HEC Montreal no Canadá, E.M.Normandie na França, DAS Bocconi na Itália, Euorpean University e EADA na Espanha, Victoria University na Australia, Sheffield Hallam no Reino Unido, California State University, Illinois Institute of Technology, University of California Irvine, University of Washington – Seattle nos Estados Unidos.

Onde serão realizadas as aulas?

As aulas acontecerão na Unidade Educacional Nações Unidas – 
Avenida das Nações Unidas, 7.221 – Pinheiros – São Paulo SP.

Em qual período serão realizadas as aulas?

Nos dois primeiros anos o curso será realizado em período integral e nos dois últimos anos o curso passa a ser realizado no período da manhã para que o aluno possa realizar atividades extra-curriculares e estágios no período da tarde.

Qual o valor da mensalidade?

O valor da mensalidade é de R$ 2.800,00.

A FIA oferece Bolsa de Estudos para o curso de Graduação?

São oferecidas duas bolsas integrais (100%) para alunos de baixa renda.
Por meio da parceria entre o MEC e a Faculdade FIA, o financiamento de bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos – Prouni e Financiamento Estudantil – FIES ; Percentuais de descontos na mensalidade conforme classificação no vestibular. Os percentuais são de 10 a 40%.

Como devo proceder para conhecer as instalações da FIA?

Caso deseje conhecer as instalações da FIA, por favor, envie um email para: graduacao@fia.com.br indicando o dia e horário.

Possui convênio com PROUNI?

Sim.

ERRATA:

O curso de Graduação em Administração da Faculdade FIA é ministrado em período integral. Ao contrário da informação exibida no portal: http://siteprouni.mec.gov.br/ todas as vagas ofertadas referem-se, portanto, ao período integral.