Tecnologias Digitais e Seus Impactos nos Modelos de Negócio de Organizações
Tecnologias Digitais e Seus Impactos nos Modelos de Negócio de Organizações
As Tecnologias Digitais de informação impulsionaram o desenvolvimento de novas soluções, para a comunicação, coleta e transmissão de dados, processamento de dados entre outras dimensões. A adoção dessas novas soluções tem levado ao surgimento de novos negócios e impulsionado a transformação digital de organizações tradicionais, tanto no setor privado quanto no setor público.
É fundamental compreender quais são as tecnologias com grande potencial de impacto nas organizações e como elas influenciam seus modelos de negócios, bem como entender os aspectos humanos e organizacionais ligados aos processos de transformação digitais decorrentes de sua utilização.
Objetivos
Compreender os avanços e as consequências das Tecnologias Digitais para os indivíduos e organizações;
Conhecer e compreender os modelos conceituais da Transformação Digital e suas aplicações nas organizações;
Compreender os aspectos humanos do uso das tecnologias digitais e suas implicações para a Transformação Digital das organizações.
Perfil do Aluno
Curso para executivo(a)s, consultore(a)s, empreendedores(as) ou empresário(a)s com título de MBA e experiência mínima de 10 anos no mercado. É recomendado que tenham perfil compatível e experiência comprovada e que estejam interessados em participar do programa Next.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Metodologia
O Modelo de Evolução dos Negócios Digitais: 70 anos de transformação digital e seu momento atual;
Drivers da Transformação Digital;
Tecnologias Digitais Disruptivas (Inteligência Artificial, Internet-of-Things, Big Data, Blockchain, VR/AR, Smart Robots, ...);
Convergência Digital e Mobilidade;
Plataformas Digitais e Efeitos de Rede;
Mudanças de Comportamento/Culturais/Geracionais;
Áreas-Foco da Transformação Digital;
Experiência dos Clientes;
Operações Digitais;
Inovação em Modelos de Negócios ;
Passos para a Transformação Digital: Liderança e Cultura Digitais.
Disciplinas
Tecnologias Digitais e Seus Impactos nos Modelos de Negócio de Organizações
Apresentação
A coordenação do programa Pós-MBA FIA está sob a responsabilidade da Profª Dra. Adriana Marotti de Mello.
Docente Convidado: Prof. Dr. Cesar Alexandre de Souza
Coordenador
Adriana Marotti de Mello
Professora do curso de Administração de Empresas, na área de Produção e Operações da FEA/USP, em regime de dedicação integral, desde 2011. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na indústria automotiva nas áreas de qualidade e estratégia. Seus interesses de pesquisa incluem: Gestão de Inovação e Tecnologia nas empresas, Novas Tecnologias na Indústria Automotiva e Gestão de Operações Sustentáveis. É editora chefe da REGE - Revista de Gestão da USP
Professora do curso de Administração de Empresas, na área de Produção e Operações da FEA/USP, em regime de dedicação integral, desde 2011. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na indústria automotiva nas áreas de qualidade e estratégia. Seus interesses de pesquisa incluem: Gestão de Inovação e Tecnologia nas empresas, Novas Tecnologias na Indústria Automotiva e Gestão de Operações Sustentáveis. É editora chefe da REGE - Revista de Gestão da USP