Estratégias de Cibersegurança e Continuidade de Negócios
Estratégias de Cibersegurança e Continuidade de Negócios
Esta imersão de 2 dias tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas que permitam ao participante desenvolver competências para avaliar tecnologias digitais que aumentam a competitividade e o sucesso da organização de forma SEGURA na Economia Digital.
Sexta-Feira 09h00 às 18h00 Sábado 09h00 às 17h00 Quinzenal
Diferenciais
Nesta imersão o participante desenvolverá através de casos reais e atividades práticas competências como:
• Atuar na construção de planos e estruturas de resposta a incidentes e na proteção de dados e informações;
• Conhecer e simular práticas existentes de resposta a incidentes;
• Construir uma política e cultura de confiança contínua para segurança cibernética nas organizações;
• Atuar em situações de ataques cibernéticos, gerenciar situações de crises e a comunicação adequada com os atores externos e internos;
• Desenvolver competências para Liderança e Gestão de Equipes.
Objetivos
Esta imersão de 2 dias tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas que permitam ao participante desenvolver competências para avaliar tecnologias digitais que aumentam a competitividade e o sucesso da organização de forma SEGURA na Economia Digital.
Perfil do Aluno
O curso tem como foco a capacitação de profissionais que atuam, ou desejam se preparar para atuar à frente de operações de segurança cibernética, segurança de TI e na proteção dos dados em organizações públicas ou privadas. O curso desenvolverá no participante competências relevantes para a função gerencial e executiva em segurança cibernética nas organizações, alinhando conhecimentos técnicos, gerenciais e estratégicos.
Investimento
R$ 890,00 à vista no cartão ou em até 6 vezes no cartão.
Metodologia
Curso presencial (imersão de 2 dias). A metodologia do curso enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências, usando aulas expositivas dialogadas, métodos participativos, experiências integradas e concatenadas, oportunidades de reflexão, investigação e resolução de situações problemas reais, apresentadas pelos estudantes, simulações e trabalhos em equipe, adequados aos diferentes temas do curso. Os conhecimentos e experiências dos docentes, aliados à vivência dos estudantes em diferentes segmentos empresariais, permitem maximizar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências e a criação de redes de relacionamento humano, de grande valor para todos os participantes.
Sistema de Avaliação
Para receber o certificado de aprovação no curso, o aluno deverá participar de 75% das atividades do curso.
Disciplinas
Ameaças, Ataques e Gestão de Vulnerabilidades
Resiliência e Continuidade de Negócios
Planejamento Estratégico de Cibersegurança
Liderança e Papel do CISO nas Organizações
Etapa 1 - Preenchimento da Ficha de Inscrição no site FIA;
Etapa 2 - Verifique em seu e-mail a mensagem com a confirmação de conclusão da etapa 1 e as instruções para a finalização da matrícula e pagamento do curso;
Etapa 3 - Acesso a tela de pagamento, escolha da opção de pagamento desejada e aceite da carta contrato.
Etapa 4 - Você receberá um e-mail de confirmação de matrícula e com as orientações sobre sua participação presencial na imersão.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração, professores titulados de outras instituições, por profissionais e palestrantes de grande capacidade e reconhecida atuação em inteligência segurança cibernética dos negócios.
Coordenador
Prof. Adriana Backx Noronha Viana
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.
Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES; Coordenadora de Projeto FAPESP sobre Estilos e Estratégias de Aprendizagem dos alunos de graduação em Administração: Mensuração e Associação (2018/2020), Estudo comparativo de estudantes de pós-graduação em estratégias de aprendizagem, processo de autorregulação e métodos ativos de aprendizagem na Austrália e no Brasil (2018/2019). Com a Pandemia, coordenou formação para os docentes da USP, com foco na utilização de tecnologias digitais educacionais, fundamentais para atravessar esse período. Coordenou em 2021/2022 o projeto CAEG / USP - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, intitulado: "Caminhos para a disrupção no processo de ensino e aprendizagem em cursos de graduação em Gestão". É responsável por outras formações docentes para o contexto das tecnologias digitais educacionais. Participa da Coordenação do PROINFO - FIA e Coordena o curso Gestão de Programas e Tecnologias Digitais de Educação entre outros. Possui várias publicações em artigos, livros e capítulos de livros, nacionais e internacionais sobre os seus temas de pesquisa.