Estudos recentes demonstram que o Brasil tem 20 milhões de empregados que, potencialmente, poderiam trabalhar em domicílio. Esta modalidade de trabalho ganhou particular expressão depois durante a crise do Coronavirus. Várias empresas de grande visibilidade declararam à imprensa que manterão parte considerável de sua força de trabalho neste regime. Tudo isso demonstra que o futuro recente demanda gestores, e as próprias pessoas capacitados para atuar de forma diferenciada no mundo virtual. Essas competências já estão sendo demandadas e certamente, se tornaram diferenciais de destaque para as carreiras destes profissionais.
O curso poderá responder aos alunos perguntas como: Quais são as condições de trabalho necessárias para a atuação em ambientes virtuais? Como promover avaliações e decisões sobre as pessoas e as equipes? Quais as implicações e riscos legais que devem ser considerados? As competências de comunicação e empatia a distância são as mesmas do trabalho presencial? Como capacitar as próprias pessoas para se relacionar em homeoffice? São vários os temas que se colocam como essenciais para todos os envolvidos e que serão focos prioritários deste programa.
Objetivos
O trabalho em domicílio exige novas práticas de Gestão de Recursos Humanos, e um novo perfil da liderança de equipes. Para isso é essencial que gestores, profissionais de Recursos Humanos e de áreas correlatas, estejam capacitados para enfrentar estes novos desafios, obtendo, com isso, melhores resultados para os seus negócios e uma equipe de trabalho plenamente engajada.
Perfil do Aluno
Gestores de equipes e unidades de negócio cujas equipes atuam ou pretendam atuar em homeoffice.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
3 vezes no boleto - 4 vezes no cartão de crédito
1. Autogestão no home office
2. Projetos ágeis em home office
3. Home office e gestão por resultados
4. Comunicação em home office
5. Saúde funcional no home office
6. Cuidados com a saúde mental em home office
7. Inteligência Emocional no home office
Coordenador
Prof. Dr. André Luiz Fischer
Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos
Investimento: R$500,00* à vista ou em até 4 parcelas*.
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. André Luiz Fischer
Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos