O curso de extensão neurociências, neuroeconomia e finanças comportamentais foi criado para melhorar seu entendimento e sua capacidade de influenciar nos processos de tomada de decisão em contextos especificamente econômicos, onde predomina a incerteza e a necessidade de gestão de recursos. Você irá entender como os fatores biológicos influenciam suas escolhas financeiras.
Renata Taveiros de Saboia Pilnik - Coordenadora Técnica
Economista pela FEA-USP. Especializada em Economia Comportamental aplicada à Marketing pela YALE UNIVERSITY e em Neurociência aplicada a Sustentabilidade de Pessoas e Organizações na FACULDADE DE MEDICINA DA SANTA CASA. Professora de Neuroeconomia nos cursos de Pós-Graduação da FIA, FGV, SANTA CASA E CEV – Centro de estudos da Voz. Docente da plataforma de educação executiva do IDEA9/Banco C6. Membro da Society for Neuroeconomics.
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 13/09/2022 |
Duração: | 2 meses |
Carga horária: | 70 horas |
Local: |
EAD AO VIVO |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Quinta-Feira 19h00 às 23h00 |
Programa do curso Faça sua Inscrição | |
Diferenciais
E o que isto tem a ver com você? Tudo. Este curso lhe permitirá compreender com as decisões ocorrem nas organizações, aprender técnicas que auxiliam nos processos decisórios e na relação interpessoal, ajudando você e terceiros a fazerem escolhas mais adequadas. Você aprenderá sobre o fato de fazermos escolhas intuitivas e não conscientes, sem base na análise de dados, o que pode agilizar as decisões, mas também atrapalhar o alcance dos resultados a serem obtidos. Este entendimento irá ajudá-lo profissionalmente e pessoalmente.
Objetivos
Você vai entender que comportamentos são, em muitos casos, mais determinantes nos resultados gerados nas organizações do que análises quantitativas e planilhas de cálculo. Verá que muitos dos nossos comportamentos se originam no inconsciente e que nossas decisões não são baseadas em análises racionais. Irá aprender como perceber e usar os comportamentos inconscientes, seus e de terceiros, a seu favor.
Perfil do Aluno
Voltado para profissionais em diferentes áreas como marketing, vendas, finanças, compras, recursos humanos, profissionais de gestão de projetos e estratégia, que estejam especialmente preocupados com a relações, influência e comportamentos, seus e de terceiros, em diferentes atividades organizacionais e de mercado.Voltado para profissionais em diferentes áreas como marketing, vendas, finanças, compras, recursos humanos, profissionais de gestão de projetos e estratégia, que estejam especialmente preocupados com a relações, influência e comportamentos, seus e de terceiros, em diferentes atividades organizacionais e de mercado.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
Duração total: 70 horas (em 3 meses)
EAD: 10 horas (em 30 dias)
EAD AO VIVO 100%: 60 horas (60 dias - Aulas nas Terça e Quinta 19h00 às 23h00)
O curso integra conceitos, casos e atividades práticas, técnicas de role playing buscando levar participantes e experimentar diversas técnicas de área comportamental
Sistema de Avaliação
A nota mínima exigida para aprovação será de 7,0 (sete), em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez), com uma casa decimal e sem arredondamento.
Os candidatos interessados devem inscrever-se no próprio site da FIA.
Prof. Dr. Fernando Carvalho de Almeida
Livre docente pela FEA/USP, possui graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Administração - Université Piere Mendes France - Grenoble 2 (1993). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. É professor convidado de diferentes Universidades Francesas (IAE de Nancy, IAE de Grenoble, IAE de Aix en Provence). Atualmente ministra anualmente a disciplina Competitive Intelligence no IAE de Aix en Provence. É vice-presidente executivo do IFBAE - Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. Organizador do Congresso do IFBAE a cada 2 anos, uma vez na França e outra no Brasil, desde 2001. Desenvolve pesquisas nas áreas de Inteligência Competitiva e Estratégia, Comportamento, Processo decisório e tem publicado em revistas de destaque como Journal of Knowledge Management, International Journal of e-collaboration, Journal of Modern Accounting and Auditing, RAUSP, RAE-FGV, RAC (Revista de Administração Contemporânea), REAd (Revista Eletrônica de Administração), RAM (Revista do Mackenzie), entre outras. Membro do grupo de pesquisa de Gestão de Informática desde 1994.
Prof. Dr. Fernando Carvalho de Almeida
Livre docente pela FEA/USP, possui graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Administração - Université Piere Mendes France - Grenoble 2 (1993). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. É professor convidado de diferentes Universidades Francesas (IAE de Nancy, IAE de Grenoble, IAE de Aix en Provence). Atualmente ministra anualmente a disciplina Competitive Intelligence no IAE de Aix en Provence. É vice-presidente executivo do IFBAE - Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. Organizador do Congresso do IFBAE a cada 2 anos, uma vez na França e outra no Brasil, desde 2001. Desenvolve pesquisas nas áreas de Inteligência Competitiva e Estratégia, Comportamento, Processo decisório e tem publicado em revistas de destaque como Journal of Knowledge Management, International Journal of e-collaboration, Journal of Modern Accounting and Auditing, RAUSP, RAE-FGV, RAC (Revista de Administração Contemporânea), REAd (Revista Eletrônica de Administração), RAM (Revista do Mackenzie), entre outras. Membro do grupo de pesquisa de Gestão de Informática desde 1994.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.