A FIA foi pioneira em oferecer cursos em Gestão de Riscos e Compliance com experiência de quase 10 anos. Oferecemos agora este curso de Gestão de Riscos e Compliance de 64 h adaptado às necessidades de quem quer adquirir conhecimento sobre os fundamentos desta atividade. Esse curso pretende fornecer subsídios teóricos e práticos para os profissionais que buscam um conhecimento mais específico, que possam logo aplicar em suas atividades empresariais. Alia conteúdo conceitual a questões práticas através de discussão de casos e dinâmica de workshop para que o participante possa exercitar os conceitos abordados.
Roberta Codignoto - Coordenador Técnico
- Especialista em Negociação pela Harvard Law School e em Compliance
- Pós-Graduada em Direito Empresarial
- Pós-Graduada em Administração Jurídica
- Graduada em Direito
- Vice-Presidente do IBIP – Instituto Brasileiro de Integridade Pública
- Treinadora voluntária da Alliance for Integrity (Afin), iniciativa que engloba empresas nacionais, multinacionais e organizações internacionais
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 11/10/2022 |
Duração: | 2 meses |
Carga horária: | 64 horas |
Local: |
AO VIVO |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Programa do curso Faça sua Inscrição | |
Diferenciais
Coerente com o contexto atual no Brasil e no mundo este curso visa dar uma formação rápida e eficaz dos princípios e práticas de gestão de riscos corporativos. O curso busca familiarizar o participante com a moldura legal relevante e com os principais elementos de um programa de compliance, bem como promover a compreensão de questões e problemas legais correlatos.
Objetivos
Conhecer as melhores práticas e legislações que regem as diretrizes da gestão de riscos e políticas de compliance de uma organização. Aprimorar técnicas e conceitos da gestão ética corporativa.
Perfil do Aluno
Destina-se a Administradores, Advogados e Técnicos, que atuam nas áreas Controladoria, Compras, Suprimentos, Jurídica, Engenharia, Marketing, Comercial, RH e Compliance.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
R$ 4.590,00 à vista no boleto ou cartão ou em até 12 vezes no cartão.
Metodologia
O curso oferece conteúdo sólido através de um formato compacto, com uso de metodologias didáticas baseadas entre outras em estudos de casos (experiências práticas) e workshops (vivência e simulações da realidade empresarial).
Sistema de Avaliação
A nota mínima exigida para aprovação será 7,0 (sete), em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez), com uma casa decimal e sem arredondamento.
A frequência mínima é de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aulas do curso.
Os canditados interessados devem inscrever-se no próprio site da FIA.
Apresentação
A condução do curso dá-se por uma equipe de professores e profissionais ligados às suas respectivas disciplinas. Desta forma os cursos trazem bagagem acadêmica e ao mesmo tempo, propiciam aos participantes uma abordagem prática.
Prof. Dr. Fernando Carvalho de Almeida
Livre docente pela FEA/USP, possui graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Administração - Université Piere Mendes France - Grenoble 2 (1993). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. É professor convidado de diferentes Universidades Francesas (IAE de Nancy, IAE de Grenoble, IAE de Aix en Provence). Atualmente ministra anualmente a disciplina Competitive Intelligence no IAE de Aix en Provence. É vice-presidente executivo do IFBAE - Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. Organizador do Congresso do IFBAE a cada 2 anos, uma vez na França e outra no Brasil, desde 2001. Desenvolve pesquisas nas áreas de Inteligência Competitiva e Estratégia, Comportamento, Processo decisório e tem publicado em revistas de destaque como Journal of Knowledge Management, International Journal of e-collaboration, Journal of Modern Accounting and Auditing, RAUSP, RAE-FGV, RAC (Revista de Administração Contemporânea), REAd (Revista Eletrônica de Administração), RAM (Revista do Mackenzie), entre outras. Membro do grupo de pesquisa de Gestão de Informática desde 1994.
Prof. Dr. Fernando Carvalho de Almeida
Livre docente pela FEA/USP, possui graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Administração - Université Piere Mendes France - Grenoble 2 (1993). Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. É professor convidado de diferentes Universidades Francesas (IAE de Nancy, IAE de Grenoble, IAE de Aix en Provence). Atualmente ministra anualmente a disciplina Competitive Intelligence no IAE de Aix en Provence. É vice-presidente executivo do IFBAE - Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. Organizador do Congresso do IFBAE a cada 2 anos, uma vez na França e outra no Brasil, desde 2001. Desenvolve pesquisas nas áreas de Inteligência Competitiva e Estratégia, Comportamento, Processo decisório e tem publicado em revistas de destaque como Journal of Knowledge Management, International Journal of e-collaboration, Journal of Modern Accounting and Auditing, RAUSP, RAE-FGV, RAC (Revista de Administração Contemporânea), REAd (Revista Eletrônica de Administração), RAM (Revista do Mackenzie), entre outras. Membro do grupo de pesquisa de Gestão de Informática desde 1994.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e não foram classificados em uma categoria ainda.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.